Poluição do solo e das águas

Páginas: 4 (939 palavras) Publicado: 14 de maio de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6
2 DESENVOLVIMENTO 7
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10
5 Anexos 11

INTRODUÇÃO

No século XIX foi construído pelos jesuítas o primeiro canalartificial do Brasil, foi à primeira transposição de bacias hidrográficas realizadas, uma ligação natural dos Rios Jucu e Formate dando. Sendo construído o canal de um braço do manguezal que saía naBaía de Vitória, ficando conhecido como Rio Marinho; nome de origem das palavras “mar’’ e ’’riozinho’’, que já foi um rio navegável por onde eram escoadas as mercadorias até o porto de Vitória.Atualmente não se navega mais, não existe um rio, pode ser chamado de vala, está totalmente degradado, assoreado e poluído.
O crescimento populacional desgovernado evoluiu, e com elemuita destruição ao bioma local.
É triste constatar que um rio que fez parte da história, hoje está totalmente destruído, sem margens, e as poucas áreas que restam, estão sendoaterradas com resíduo de toda espécie.

DESENVOLVIMENTO

O rio Marinho que fez parte da história no século XIX, hoje não tem mais a vida que tinha.
O rio faz divisa com osmunicípios de Vila Velha e Cariacica no Espírito Santo, mas precisamente no bairro Sotelândia, que na verdade é uma invasão de moradores. Por descaso das autoridades municipais, aliás não éparticularidade dessa região e sim de todo o país, as margens do rio que deveriam ser preservadas e conter matas ciliares, hoje tem casas e rejeitos da construção civil, de escavações e domésticos. A proximidadedas residências levanta uma questão que é nacional, a falta de planejamento das cidades. O crescimento desordenado trás conseqüências muito graves a estes mananciais.
Em uma visita aolocal, constatamos que em uma área de aproximadamente 10 (dez) hectares que deveriam ser preservados, por estar ás margens de um rio, onde outrora se encontrava até uma lagoa, hoje serve de aterro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • poluição da água, solo e ar
  • A poluição das águas e do solo
  • Poluição da água, do ar e do solo.
  • Poluição do Solo, Ar e Água
  • Poluição da agua, solo e ar
  • Poluição ar, agua e solo
  • poluição da água e do solo
  • Poluição do solo e da aguá

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!