Poltica de compra,venda e estoque de uma auto mecanica

761 palavras 4 páginas
POLITICA DE COMPRA

PRINCÍPIOS GERAIS

Toda aquisição de materiais de consumo, de bens, obras e de serviços obedecerá aos princípios básicos de impessoalidade, moralidade, economicidade e qualidade, visando sua adequação às finalidades dos bens e serviços necessários da empresa.
O planejamento das atividades e investimentos é um princípio básico da administração, sendo assim, nenhuma aquisição de bem ou contratação de serviço será efetuada sem que a mesma tenha sido prevista, planejada e orçada pela unidade e Diretoria competente no sistema de planejamento e orçamento integrado, coordenado pela Diretoria Administrativa e Financeira.
A diretoria é a responsável pela elaboração das regras operacionais, como orientação e organização na aquisição de materiais de consumo, bens do ativo fixo, obras e serviços, para satisfazer às necessidades das áreas administrativas e operacionais.

UNIDADE DE PROCESSAMENTO DE COMPRAS Os departamentos não poderão realizar compra de materiais e suprimento diretamente, sem a liberação do Departamento responsável.

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO, BEM DO ATIVO FIXO, OBRA OU SERVIÇO

A solicitação de material de consumo, bem do ativo fixo, obra e serviço (SMOS) é o documento que inicia o processo de suprimento com preenchimento da seguinte tabela:

O procedimento para suprimento de material de consumo, bem do ativo fixo, obra e serviço passam pelas seguintes etapas:
- A tabela de solicitação de compra ficará disponibilizada e deverá ser preenchida somente pelo supervisor responsável de cada setor.
- Envio da mesma ao departamento financeiro para: * Avaliação do poder de compra da empresa, cotação, orçamento e planejamento financeiro; * Pesquisa sobre a empresa fornecedora do produto; * Cotação de preços e descontos; * Tipo de frete CIF ou FOB; * Qualidade do produto; * Prazo de entrega; * Formas de pagamentos; * Garantia do produto e troca em caso de defeitos.
- Uma vez

Relacionados

  • LABINI Oligopolios E Progress Tecnico
    84590 palavras | 339 páginas
  • Poema Pro Cursinho
    59585 palavras | 239 páginas