Polo Tr S Rios Administra O P Blica AA1

336 palavras 2 páginas
Polo : Três Rios
Mat. 1221311019

Teorias da Administração

AA1

1 - Temos que a administração abrange a todas as áreas, portanto Adamastor pode sim desempenhar suas habilidades de administrar nas duas situações.
Ele vai precisar aplicar os conhecimentos a respeito do funcionamento das organizações (ciência e arte). A arte é usada para a negociação, conversa e a ciência para resolver as coisas mais técnicas, teóricas.
Arte – Relação com as pessoas, o modo como a ciência será aplicada.
Ciência – Aplicação do conhecimento.

2 – Lendo o enunciado podemos identificar os 3 tipos de organização, são elas :
Privada – Antigo trabalho
Pública – Atual trabalho
Terceiro Setor – Movimento dos desabrigados

3 – O Adamastor em seu antigo trabalho, onde desempenhava a função no controle de qualidade, precisava muito da ciênciapara obter um trabalho eficaz. Sua função exigia muito do saber aprendido e colocá-lo em prática. Para conseguir chegar ao objetico precisava passar o trabalho de forma correta aos outros funcionários e para isso deveria usar sua arte, seu modo de convencer as pessoas a trabalharem em conjunto em busca de um objetivo comum a todos.
O mesmo acontece em seu trabalho atual, só que de forma mais complexa, pois ele lida com pessoas e necessidades diferentes que buscam o mesmo objetivo que são as casas prontas.
Com os empreiteiros ele precisa usar a ciência, seu saber para poder negociar melhores condições, como menor custo, menor prazo de entrega, casas melhores, etc. E com os desabrigados, pessoas fragilizadas pela situação, o tratamento tem que ser mais humano, mais na conversa, na explicação simplificada de como funciona o processo de construção das casas para ser melhor entendido e fazer com que as pessoas não fiquem cobrando milagres para a entrega das casas. Ou seja, deverá usar sua arte.
Desta forma podemos dizer que arte e ciência andam juntas. Pois um administrados sem ciência não é administrador e administrador sem arte é um carrasco que quase

Relacionados