politicas da educaçao basica

Páginas: 4 (916 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO EaD













“Teoria Política Clássica”









Pâmela Fernanda Carneiro
RA: 1067805




Licenciatura emHistória
Fundamentos da Educação Inclusiva.
Profº Luis Henrique Marques







Pólo de São Miguel do Guaporé
Rondônia
Agosto/2013




EXPONHA COMO HOBBES ENTENDENDO O ESTADO DENATUREZA:



o jusnaturalismo inicia-se em meados do século 17 com Tomas Hobbes, e que continua influenciando fortemente a filosofia política do final do século 18 e inicio do século 19, ojusnaturalismo é o ramo da filosofia política que recorre a idéia de um estado natural.
Só é possível entender o estado de natureza em contraposição ao estado político, os jusnaturalista conhecidos também comocontatualista são considerados diferentemente as característica desse estado, se caracterizando por indivíduos absolutamente isolados, que não estão associados a não ser por razões naturais como, porexemplo, em uma família que se tem a união por laços de sangue.
Todos os autores concordam com a ideia de um estado de natureza, e os indivíduos por meio de um contrato concordam em passar para umestado civil, onde a sociedade se encontra organizada, então o estado de natureza se da por meio de um contrato social.
Portanto o contrato social é uma concordância entre todos os indivíduos onde saemdo estado de natureza e para organizarem-se em sociedade, onde funda a soberania instituindo a autoridade de política e o estado civil.
O estado civil é a reunião desses indivíduos que antes eramisolados em uma sociedade organizada, poder político que coordena as ações dos indivíduos que antes eram livres para praticar qualquer ato.
O jusnaturalismo traz inovação para a filosofia política, nãofalando mas em comunidade e sim em sociedade, onde todos decidem viver juntos, construindo um todo, unindo para uma associação benéfica para todos, onde a sociedade é formada pela vontade dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Politicas da educação básica
  • Políticas e normas da educação básica
  • Politicas publicas na educação basica
  • Politica da educação básica
  • Politicas da Educação Básica
  • Politicas da Educação Básica
  • politica e organização da educação basica
  • Politicas da Educação Basica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!