Politica para não ser idiota

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
Quem deve se o dono do poder?
Política, para não ser idiota.

Naquela época pessoas se reuniam em assembléias, para defender seus interesses, e algo religioso era poderoso na vida públicadaquela região, cidadões acreditavam ser o dono do poder.
Antigamente pessoas se juntavam a um determinado grupo, hoje em dia cada pessoa participa do grupo que te convém, por isso existe a grandedificuldade de estabelecer um lado social com todos na sociedade, algo nos conecta com outras pessoas, percebemos isso nas redes sociais nesse momento, deveríamos falar de política e aproveitar parareivindicamos os nossos direitos ,mas infelizmente não é isso que acontece.
Na política nunca sabemos o que esperar, deixando sempre de lado o direito de escolha, ao contrário dosnortes-americanos que são independente são marcado como cidadões públicos,eles carregam isso com eles, já no Brasil achamos que somos cidadões privados e não é bem assim, pagamos impostos como qualquer cidadãocomum, e acabamos nos colocando como beneficiário do estado e não como agente do estado como deveria ser. Estamos acostumados que em vez de nós construirmos o estado, o estado que deveria nos dardeterminadas coisas.
O sustento do estado “depende” do dinheiro da população, por isso que devemos defender e exigir os nossos direitos e não deixar que o dinheiro seja gasto sem fundamentos, e nemdeixar que corruptos acabem o desviando, pagamos por serviços que infelizmente não é oferecido, e acabamos por não ver o retorno dele.
A tribulação direta e indireta é bastante injusta em nossopaís, os mas pobres acabam pagando um percentual bem maior de seus salários: os impostos deveriam ser menores ou até mesmo implantar um imposto único sobre as transações. O imposto é um fator que éapresentando como se fosse algo neutro, não há nenhuma discussão para quem paga mais ou menos.
Existe uma população conformada e acostumada com as rotinas de seu país, pagam seus impostos e do outro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Politica para não ser idiota
  • política para não ser um idiota
  • Politica para nao ser idiota
  • Política para não ser idiota
  • Politica para não ser idiota
  • POLITICA PARA NAO SER IDIOTA
  • Politica para não ser idiota
  • Politica para não ser idiota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!