Politica Macreoeconomica

461 palavras 2 páginas
Política Macroeconômica- Sendo uma das divisões da economia que visa o estudo econômico de uma região ou pais, sendo iniciada no final do XVII se opondo ao sistema mercantilista da época visando o estudo e comportamento de processos de microeconomia sendo assim a economia no que concerne principalmente à produção, à geração de renda, ao uso de recursos, ao comportamento dos preços, e ao comércio exterior. Os objetivos da macroeconomia são principalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário.
Balança de Pagamento- Instrumento utilizado pelos países para descrever as relações econômicas do pais com o resto do mundo registrando o capital que entra e sai do país tal como serviços, matéria prima , importação e exportação. Utilizando estes aspectos são utilizadas duas contas para tal controle à conta de controle e a conta corrente assim, a soma das duas geram a balanço global de pagamento é bom esclarecer que volta do ano de 69 o FMI criou critérios para estas contas assim facilitando o mercado internacional tal como a globalização.
Inflação- Se resume numa queda do valor da moeda de um certo país em relação ao resto do mundo, isso muitas vezes ocorre quando é ofertado para o banco responsável por comprar moeda internacional, e a mesma ser de uma valor muito acima do valor da moeda nacional causando a desvalorização da moeda causando perda no poder compra causando assim um aumento de preço tanto de mercadorias como serviços, trazendo assim desemprego e crise.
Balança comercial – É o resultado da soma do balanço de bens e da balança de serviços, sendo assim a balança comercial registra, portanto, as importações e as exportações de bens e serviços entre os países, onde se verifica o superávit quando o país exporta mais do que importa de maneira inversa o déficit acontece quando se importa mais do que se exporta.
Taxa de Câmbio- É o preço de uma unidade monetária em relação à outra, normalmente

Relacionados