Polimeros Sintéticos

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
 Polímeros Sintéticos
.
Os polímeros sintéticos, ou seja, produzidos de forma artificial, começaram a ser desenvolvidos no fim do século XIX e podem ser classificados basicamente em polímerosde adição e polímeros de condensação. Os de adição são mais simples, em que a macromolécula é a “soma” de monômeros, todos iguais entre si; já os de condensação são obtidos geralmente através da reaçãode dois monômeros, em que há a eliminação de uma substância mais simples como, por exemplo, a água (H2O).
No nosso cotidiano, é constante a presença de polímeros sintéticos. Veja alguns exemplos:Plásticos
A ideia de polímeros sintéticos está intimamente relacionada à ideia de plásticos. No nosso dia a dia eles são encontrados em forma rígida, nas garrafas, jarros, brinquedos, peças deautomóveis e eletrodomésticos; em forma flexível, nas folhas de embalagens, cortinas, recipientes variados; em forma de fios, nas cordas, fitas, e capas de fios; e na forma de espuma expandida, como o isopor,material amplamente utilizado como isolante térmico e como anti-impacto em embalagens.


Polímeros em nosso dia-a-dia:
Você já parou para pensar o que seria da modernidade sem a presença dospolímeros sintéticos? Para ser mais preciso, imagine um carro sem o conforto em seu interior? Ou como seria difícil escrever com penas de ave, ou ainda vestir roupas feitas com lã de carneiro? Isso semfalar no computador, que é o maior exemplo de avanço tecnológico.
Pois saiba que todo o conforto que usufruímos hoje depende da presença de polímeros em nosso cotidiano. Os painéis, estofados eacessórios que compõem os luxuosos carros são feitos a partir desta classe de compostos orgânicos: os polímeros sintéticos. E mais: a caneta com que escrevemos as roupas feitas com os mais variados materiais,a estrutura dos computadores (teclado, mouse, CPU), enfim, vários objetos que fazem parte da vida moderna contém em sua composição algum tipo de polímero sintético.

Fotos de onde eles são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Polímero Sintético
  • Polímeros Sintéticos
  • Polímeros sinteticos
  • Polímeros Sintéticos
  • Polímeros Sintéticos
  • Polimeros Sinteticos
  • polimeros sintéticos
  • Polimeros Sinteticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!