polaridade e forças intermoleculares

Páginas: 2 (393 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
OS SUJEITOS DA PRÁXIS PEDAGÓGICA

O educador é o ser que após adquirir conhecimentos necessários para o desempenho de sua atividade, passa a praticar os ensinamento e acompanhamento daaprendizagem. Torna-se um mediador social, buscando sempre conciliar a cultura elaborada e acumulada pela humanidade respeitando as individualidade e particularidades de cada educando.
Para que sepossa desempenhar seu papel na práxis pedagógica tem que haver compreensão da realidade na qual atua, comprometimento político com o que faz conhecimento cientifico com o qual trabalha, ou seja, oeducador tem que possuir competência teórica suficiente para desenvolver em bom trabalho. O educador necessita possuir habilidades na utilização e aplicação de procedimentos de ensino e por fim um educadorque faz de sua atividade uma rotina obrigatória e repetitiva não terá êxito quanto aos resultados, pois a “arte de ensinar” vai além de um contrato de trabalho, a mesma deve ser exercida comenvolvimento e comprometimento.
O educando por sua vez é um sujeito ativo que ao mesmo tempo se constrói e se aliena. Um membro da sociedade cada um com suas particularidades como qualquer outro e queestá em busca de formação e informação. Devendo ser considerados como mais um membro da sociedade em construção, com direitos e obrigações como qualquer outra classe. O mesmo não irá abrir mão devalores que já possui e sim agregar a novos, sempre com liberdade para tais agregações. Quando falo nesta “tal liberdade” lembro-me do meu ensino médio no Centro Oeste onde morei e estudei, algunsprofessores chegavam a ofender os nordestinos pela situação do nosso país na época, eu como nordestina me sentia reprimida e ofendida mesmo ainda não tendo o direito de votar, mas devido a ignorância demuitos professores pagava um alto preço. Cito isto como exemplo para a importância de um educador considerar sempre os educandos como seres pensantes e não simplesmente como uma massa a ser modelada....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Forças Intermoleculares e polaridade
  • Geometria Molecuar, Polaridade e Forças Intermoleculares
  • geometria molecular, polaridade e forças intermoleculares
  • Forças intermoleculares
  • Forças intermoleculares
  • forças intermoleculares
  • Forças intermoleculares
  • forcas intermoleculares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!