POL TICA DE SEGURAN A DA INFORMA O

472 palavras 2 páginas
POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 1. Objetivos Conforme definição da norma NBR ISO/IEC 17799, a informação é um ativo que importante para negócio, tem um valor para a organização e por isto necessita de proteção. 2. A quem se aplica A política de segurança deverá ser aplicada aos empregados, estagiários, contratados, prestadores de serviços, fornecedores em suma a todos que necessitem de alguma maneira utilizar ou manipular as informações da Empresa. 3. Comprometimento dos Gestores Os gestores estão comprometidos na proteção de todos os ativos ligados à Tecnologia da Informação. 3.1. Segurança da Informação Toadas as medidas tomadas em relação a segurança da informação visam proteger a informação de diversos tipos de ameaça, e assim garantir a continuidade dos negócios, atingindo o mínimo possível de danos e maximizando o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócio. A segurança da informação é caracterizada:
a) Confidencialidade - garantir que a informação será acessível somente a pessoas com devido acesso autorizado;
b) Integridade - exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento; c) Disponibilidade - garantir que todos usuários autorizados tenham o acesso à informação e aos ativos correspondentes, sempre que necessário.
3.2. Riscos Os riscos típicos em Tecnologia de Informação que esta política procura evitar são:
a) Revelação de informações sensíveis;
b) Modificações indevidas de dados e programas; c) Perda de dados e programas; d) Destruição ou perdas de dados ou programas; e) Roubo de informações.
f) Causar danos aos equipamentos.
g) Negligência – atos não intencionais de funcionários; h) Subversão – ataques disfarçados, por funcionários; i) Acidentes – ocorrências acidentais, por fatores alheios; j) Ataques furtivos – ataques praticados por pessoas estranhas;
l) Ataques forçados – ataques às claras, praticados por funcionários ou estranhos; 4. RH A área de Recursos Humanos terá a responsabilidade de:
a) Em

Relacionados

  • Ufscar - engenharia de materiais
    16697 palavras | 67 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas
  • Sociologia jurídica machado neto
    148135 palavras | 593 páginas