Política, para que política?

Páginas: 3 (528 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Nome: Natalya Rohling Tramontin Turma: 304D - Noturno

Política, para que política?

As pessoas dirigem em qualquer velocidade – podemestar alcoolizadas ou não. Não há leis: todos fazem o que querem na hora que querem. Os hospitais estão mais lotados do que de costume e ninguém é obrigado a atender os pacientes, já que médicos eenfermeiros não recebem salários, assim como os professores ou qualquer outro tipo de profissional. As escolas públicas estão um verdadeiro caos. Alimentos nunca foram tão caros, ainda mais para umasociedade isenta de dinheiro. Imaginar um Brasil assim pode ser difícil. Assim seria, a anarquia estaria feita, caso não existisse a política.

É para isso que ela serve: trazer a ordem ecolocar tudo em seu devido lugar. Ela foi criada para o povo e deve cumprir seu dever para com o mesmo. O constante desejo de governar está presente nas pessoas desde o início da civilização humana,assim como a necessidade de um governo está presente em uma sociedade. Representantes para decidir o que é melhor para a cidade e para a população sempre foram necessários. Sem eles, restaria o caos.Porém, nem sempre tais representantes fazem o melhor para seu povo.

Há quem assimile, imediatamente, a ideia de política com corrupção. Muitas pessoas afirmam que são desinteressadas sobrepolítica, defendendo que a mesma só abrange corruptos. Não levam em consideração, porém, que são elas quem decidem sobre quem assumirá o poder. A população deveria estar atenta nos planos futuros de umcandidato, assim como em ações já feitas anteriormente por ele. Porém, como isso poderia ser possível em uma sociedade que pouco se importa em assistir uma propaganda eleitoral? Algo que não pode sernegado é que, em nosso sistema político, ninguém assume o poder sem a intervenção do povo.

É aí que entra a definição de política. Ela deve ser uma coisa pública, feita para a melhoria da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A politica e as politicas
  • Politica
  • politica
  • Politica
  • a politica
  • politica
  • Política
  • Politica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!