Política não é corrupção

Páginas: 9 (2093 palavras) Publicado: 27 de março de 2013
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Serviço social

Sistema de Ensino Presencial Conectado
Serviço social

Laíse de paula silva

Laíse de paula silva

Política não é corrupção

Política não é corrupção

Planaltina-GO
2012

Planaltina-GO
2012

Laíse de paula silva

Laíse de paula silva

Política não é corrupção

Política não é corrupção

Trabalho

Professores:Ângela Santini
Giani Albiazzetti
Paulo Sergio Aragão
Sergio de Góes Barboza

Trabalho

Professores:
Ângela Santini
Giani Albiazzetti
Paulo Sergio Aragão
Sergio de Góes Barboza

Trabalho Interdisciplinar da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Planaltina-GO
2012
Planaltina-GO
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 POLITICA NÃO É CORRUPÇÃO 4

4 CONCLUSÃO7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO
A incredulidade de boa parte da população nos políticos é um sentimento preocupante, e acabam acreditando que esta triste realidade não terá um fim, pois com freqüência escândalos estão estampados nas mídias sociais do nosso país.
Com o intuito de abordar e compreender melhor este quadro onde a corrupção esta constantemente presente no cenário político doBrasil, há sim uma solução, onde a população é parte fundamental, fiscalizando e denunciando as fraudes e avaliando bem o poder de seu voto.



desenvolvimento
O surgimento das Politicas Sociais está associado ao modo de produção capitalista, tendo como marco em seu inicio a criação e multiplicação das legislações e medidas de proteção, ampliando-se após a segunda guerra mundial com construção doWelfare State. E destinada à classe trabalhadora na luta pelos seus direitos em sucessão a revolução industrial do século XIX, visando a promoção social e ao combate das desigualdades sociais e á pobreza, é fundamentada na manutenção da ordem social, tendo como objetivo reintegrar os indivíduos á sociedade.
As Politicas Sociais vem com a intenção de intervenção do estado frente as manifestaçõesda classe operaria na luta por melhores condições de vida, adotada como mediação entre o estado e o proletariado, para que os conflitos diminuíssem e o estado pudesse ter o controle da situação, pois a força de trabalho dos operários era fundamental, para que a produção não parasse, então eram concedidos benefícios implantando assim a assistência social, benefícios esses, como a adoção,internamento, reabilitação, consultas médicas, atendimento psicossocial e reinserção social. A diferença de quem produzia a riqueza e de quem se apropriava dela era muito grande, por este motivo o estado procurou artifícios para conseguir apaziguar a situação entre essas duas realidades, manifestou-se então a preocupação com o bem estar e a proteção social, fazendo com que o estado tivesse uma imagem deprotetor dos menos favorecidos, mais a real intenção era que não fosse freada a acumulação de capital e a estruturação da economia.
No Brasil as politicas sociais, se solidificam em movimentos populistas e autoritários da historia governamental brasileira, tiveram como base o modelo de provisão estatal, pois cabe ao estado a responsabilidade de conservar os bens e os serviços públicos, pelofato das deficiências das respostas fornecidas pelo mercado perante a fragilidade da sociedade diante os enormes desafios na área de reprodução social. No século XX o Brasil passa por dois momentos marcantes o primeiro período o de controle da politica que foi a ditadura de Getúlio Vargas e ao populismo nacionalista, o segundo período de politica do controle se deu na época da instalação da ditaduramilitar de 1964 até a constituição de 88, nestes dois períodos as politicas sofrem transformações mais mantem em sua execução um caráter fragmentário, setorial e emergencial, mais amparado pela necessidade de dar legitimidade aos governos que buscam nas bases sociais a conservação do poder e até aceitam seletivamente as reinvindicações e até preções da sociedade. A Constituição da República...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • corrupção na politica
  • corrupção politica
  • A corrupção na política
  • Corrupção na politica
  • CORRUPÇÃO NA POLÍTICA
  • corrupção politica
  • Corrupção politica
  • Corrupção politica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!