Política de drogas

Páginas: 3 (738 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2014
Introdução

Nosso trabalho é sobre a política de drogas, que são quaisquer tipos de restrição ou lei (venda e consumo) imposta sobre tal produto.
Nos falaremos o que é política de drogas, osmotivos econômicos para elas não serem legalizada e algumas curiosidades da legalização nos E.U.A.

























Política de drogas são quaisquer tipos de restrição oulei (venda e consumo) imposta sobre tal produto. Exemplo: É somente permitido beber e comprar bebidas alcoólicas após os 18 anos.
Dentro desse mundo existem duas classificações de drogas, asilícitas e licitas.
Ilícitas: Maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, morfina, Skank, chá de cogumelo.
Lícitas: Cigarro, álcool, medicamentos, anorexígenos (moderadores de apetite),benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade).
Assim que se pensa em políticas de drogas logo vem à cabeça maconha e sua liberação, agora por que isso não ocorre? Simples, seu tráficomove milhões por ano e parte desses milhões não vão somente para o bolso dos traficantes, vai também para os corruptos que dizem ser defensores da lei. Esse dinheiro é enviado para paraísos fiscais edepois investido em ações, fazendo o capitalismo funcionar.
Estimula-se a maconha faz um giro de 400 bilhões de dólares bruto na economia internacional, já pensou na quebra no sistema caso issoacabar? Outro exemplo é o Líbano, onde 400 mil habitantes vivem do plantio da Cannabis, sem se preocuparem com destino do produto.
Em vários locais do mundo (como na Califórnia) existe o uso legalizado damaconha para fins medicinais que pode ser consumida por meio oral, inalado ou fumado. Ela é utilizada para muitas doenças e em foco de, modo terminal, em doenças como: Câncer, AIDS, esclerosemúltipla, glaucoma, ansiedade, dores intensas e a própria dependência.
No Colorado (E.U.A.) a maconha é legalizada para fins recreativos e pode ser comprada da mesma forma que o álcool, mas para isso você...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • POLITICA DE DROGAS
  • Política de Drogas e Política Criminal
  • Ciências políticas (drogas)
  • Politica Publica de enfrentamento as drogas
  • Drogas e Políticas Públicas
  • Paradoxos da política sobre drogas
  • Política norte-americana para drogas
  • Politica de atenção aos usuarios de drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!