Política de acesso a internet

Páginas: 5 (1164 palavras) Publicado: 19 de maio de 2011
Política de Acesso a Internet

1

Política de acesso a Internet
1. Introdução
O propósito desta política de segurança visa definir as normas de utilização da Internet que engloba desde a navegação a sites, downloads e uploads de arquivos. A Internet é uma ferramenta de trabalho e deve ser usada para este fim pelos funcionários da EMPRESA, não é permitido o seu uso para fins recreativosdurante o horário de trabalho.

1.1 A empresa e a política de segurança
Todas as normas aqui estabelecidas serão seguidas à risca por todos os funcionários, parceiros e prestadores de serviços. Ao receber essa cópia da Política de Segurança, o/a sr/sra comprometeu-se a respeitar todos os tópicos aqui abordados e está ciente de que seus e-mails e navegação na internet/intranet podem estar sendomonitorados. A equipe de segurança encontra-se a total disposição para saneamento de dúvidas e auxílio técnico.

2 O não cumprimento dessa política
O não comprimento dessas políticas acarretará em sanções administrativas em primeira instância, podendo acarretar no desligamento do funcionário de acordo com a gravidade da ocorrência.

3 Restrições do usuário:
a) Armazene, transmita, ou recebaqualquer material de conteúdo obsceno, difamador, de natureza repetitiva, ou ilegal. b) Use o Projeto de Internet para obter acesso sem autorização para qualquer computador ou serviço.

Política de Acesso a Internet

2

c) Utilizar o Projeto de Internet para se representar como alguém que é imaginário, ou anônimo. d) Fazer qualquer tentativa para descobrir conta ou senha para outros usuários,ou para serviços para os quais acesso apropriado não foi autorizado. e) Envie, ou encaminhe e-mail de natureza não profissional, para os demais usuários. f) Abrir arquivos recebidos da Internet, ou por um disquete, sem analise previa do antivírus. g) Instalar software em qualquer computador sem a supervisão e consentimento do administrador da rede. h) Acessar paginas relacionados a sexo explicito,habilidades criminais, jogos on-line, entretenimento on-line. i) O uso de qualquer recurso da empresa para atividades ilegais é motivo para demissão por justa causa e a empresa cooperará ativamente com as autoridades nesses casos. j) Causar tráfego impróprio na rede que congestione por longo tempo ou se ocupar de atividades inativas.

4 Obrigações do usuário:
a) Respeitar a privacidade e aintimidade de outros clientes e/ou terceiros, não buscando, dentre outras coisas, acesso a senhas e dados privativos, bem como não modificando arquivos ou assumindo, sem autorização, a identidade de terceiros; b) Agir conforme as regras da moral e dos bons costumes, de modo a não enviar mensagens e/ou arquivos não solicitados, sem advertências ou filtros adequados ao conteúdo, que contenham materiaispornográficos, obscenos ou de cunho sexual, incluindo imagens, caricaturas e piadas; c) Não prejudicar, intencionalmente, usuários da Internet por meio de

desenvolvimento de programas, vírus, acesso não autorizado a computadores, alterações de arquivos, programas e dados residentes na rede e utilização de "cookies", em desacordo com as leis e/ou com as melhores práticas de mercado;

Políticade Acesso a Internet

3

5 A Empresa se reserva o direito de:
a) De possuir softwares e sistemas que podem monitorar e gravar todos os usos de internet através da rede e das estações de trabalho da empresa. b) O direito de inspecionar qualquer arquivo armazenado na rede, esteja no disco local da estação ou nas áreas privadas da rede, visando assegurar o rígido cumprimento desta política. c)A empresa instalou uma série de softwares e hardwares para proteger a rede interna e garantir a integridade dos dados e programas, incluindo um firewall, que é a primeira, mas não a única barreira entre a rede interna e a internet. Qualquer tentativa de alteração dos parâmetros do firewall, por qualquer empregado, sem ser devidamente credenciado e autorizado para tal, ocasionará sua demissão por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Política de Segurança: Controle de Acesso a Internet nas empresas
  • Acesso a internet
  • Acesso a Internet
  • acesso internet
  • Acesso Á internet
  • Acesso a internet
  • Presta O De Servi Os De Acesso Internet
  • Acesso e consumo de internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!