pojpoaejfposd

350 palavras 2 páginas
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Discutir como a classe “C” brasileira se comportou perante a crise mundial. Procurar abordar diversos setores da economia (imóveis, automóveis, eletrodomésticos, etc.). O que aconteceu com esses setores enquanto a crise crescia pelo mundo, nos últimos anos no Brasil? Como a atuação do governo influenciou esses resultados (ex.: redução de IPI, aumento do crédito, etc.)? Passo 2 (Equipe)
Realizar a discussão do Passo 1 e responder a: “Como os três tipos de consumidores da classe
C apontados no texto da etapa anterior (consumista, planejador e retraído) provavelmente se comportaram durante os primeiros momentos da crise mundial (anos de 2008 e 2009)?”.
Passo 3 (Equipe)
Atualizar a discussão, mostrando como se encontra a economia, no momento em que é realizada a ATPS, e como os brasileiros da classe “C” têm reagido a ela. Para isso, verificar cadernos de economia e revistas especializadas. Boas fontes de consulta são:
 Revista Exame. Disponível em: . Acesso em: 23 maio
2013.
 HSM. Disponível em: . Acesso em: 23 maio 2013.
Passo 4 (Equipe e Individual)
1 Finalizar o texto analítico sobre a classe “C” e a situação econômica mundial. Digitá-lo em arquivo único, seguindo as normas do item padronização desta ATPS com extensão
.doc., com no mínimo cinco e no máximo dez páginas, formatado a partir da estrutura proposta durante o desenvolvimento das etapas desta ATPS, a saber:
CST em Marketing - 4ª Série - Marketing e Comportamento do Consumidor
Tarcisio Torres Silva
Pág. 6 de 6
1. Introdução: a crise econômica mundial e como ela afetou a vida dos consumidores
(Etapa 1).
2. Os diferentes perfis de consumidor da classe C no Brasil (Etapa 2).
3. Uma mesma crise econômica, diferentes comportamentos (Etapa 3).
4. Conclusões.
2 Postar, individualmente, o texto finalizado no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), para avaliação e validação da nota pelo tutor a distância.
Livro-Texto da Disciplina
GIGLIO, Ernesto M. O

Relacionados