Poilajsda asdijasd asdsad a

3320 palavras 14 páginas
asdasdsad asd as sad sad sad sa das dsa das d sad sad sa dsa dsa ds ad sad as dsa dsa d sad sa dsa ds ad sad as dsa das d asd as dsaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa das das das das d asd as das das dsa das das d asd as das das das das d asd as das das dasd as da sd asd asd as das s dasdasd asdas das das das da sda sd asd as dasdsa dasd asdas das da sdas d as da sd as das d asdasd sa dsad as dsa dsa as das dasdasra, em 5 de abril de 19882 , o programa fez sua estreia na Terça Nobre substituindo indiretamente o Viva o Gordo (quando Jô Soares passou para o SBT, seu espaço nas segundas-feiras foi ocupado pela Tela Quente) como principal humorístico da Globo.

O começo foi devagar e TV Pirata quase foi cancelado. No começo, a audiência não assimilou bem um programa humorístico que não contava com comediantes e sim com atores dramáticos fazendo comédia (mais tarde, alguns destes atores fariam mais comédias em suas carreiras). Também não havia no TV Pirata um conceito de quadros "fixos" comparável ao do modelo de humorísticos tradicionais como Balança Mas Não Cai e Praça da Alegria: diante da contínua criação de novas atrações, nenhum quadro tinha espaço garantido ao longo da temporada.

Aos poucos, porém, a organização em esquetes começou a pegar porque fazia piada de todos os tipos, incluindo futebol, política, economia, novelas, celebridades e outros. Nenhuma pessoa de qualquer classe econômica ou social escapava do humor do TV Pirata --- nem a TV Globo, "vítima" de sátiras de Globo Rural (Campo Rural), TV Mulher (TV Macho), Roda de Fogo (Fogo no Rabo) e inúmeros outros programas.

TV Pirata se consolidou como fenômeno do humor brasileiro, rompendo com o estilo de comédia de tipos que vinha da era do rádio e se estendia como padrão dominante na TV desde os anos 60. O talento dos atores e dos escritores não podia ser negado, o que ajudou o programa a vencer a categoria

Relacionados