Poftf lio de Modelagem de Neg cios de TI

915 palavras 4 páginas
...............................................................................................................................

gestão de tecnologia em informação – específico

ryan ranielli rodrigues - 215612014

portfólio 01
Modelagem de Negócios de TI

...............................................................................................................................
Guarulhos
2014

ryan ranielli rodrigues

portfólio 01
Resolvendo Case

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Tecnologia de Informãção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Modelagem de Negócios de TI.

Prof. Denilson Caraça Peramos.

Guarulhos
2014

Respostas
.............................................................................................................
1. Os três irmãos Farias, um economista, um engenheiro e uma administradora, podem ser vistos como um recurso altamente especializado da Acessa.com e a empresa nasceu em um ambiente tecnologicamente favorável, em meio a instituições como o CNPGL e a UFJF. Você acha que a experiência da Acessa.com poderia ser replicada comercialmente por outros empreendedores? Sob quais condições?
R: A empresa deve ser replicada comercialmente para ter maior expansão comercial, de forma que criem uma missão, visão e valores para empresa, e que não sejam inferidos.
2. Num mercado mundialmente forte e concentrado como o de telecomunicações, qual é o papel, de fato, das MPMOs?
R: Tem o potêncial para a promoção de competição e de constestabilidade no setor de telecomunicações, desafiando incumbentes que podem apresentar poder de mercado, ou constituindo um pool de potenciais entrantes em segmentos que não atuam, e que venham a atuar em resposta a aumentos de preços. Sua simples presença não é suficiente para disciplinar os mercados, mas pode contribuir nesse sentido.
3. A falta de competição no mercado brasileiro de telecomunicações inviabiliza, de fato, as MPMOs

Relacionados