Poema "o avesso de mim mesma"

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
UMA PORTA PARA O MUNDO
Não fosse o calor de quase 40 °C eu podia dizer que aquela era a vida que pedi a Deus. Um ambiente tranquilo, um cafezinho e meu computador. A presença de um ou outro quesurgia quase invisível aos meus olhos não fora capaz de qualquer distração. Ao mesmo tempo em que saboreava o cafezinho que lembrava o cheiro da cozinha da mamãe... ah! doce lembrança... eu me deixavaconduzir por mundo outrora desconhecido. Descobria a cada segundo mais que novos saberes, descobria prazeres. Lançava um novo olhar sobre o mundo do conhecimento.
Novas técnicas, novos instrumentos euma situação de aprendizagem nova para quem não havia experimentado tamanha liberdade. Liberdade de expressão, longe de prisão, de regras pré-estabelecidas, de padrão. De que adiantara tanto esforço seagora mulher feita, profissional, não pudesse do meu jeito, sem caderno, lápis, professor a vista e a presença dos colegas, conduzir minha aprendizagem. Ora, um bom papo, a presença de um colega quelhe é agradável pode ser animador, mas não perder tempo, pra quem tem pressa e cede de saber, um programa de computador, bem elaborado com fins específicos, que lhe proporcione o aprendizado quedeseja, pode ser ainda melhor.
Quem disse que aquela telinha me separava do mundo? Ela era o mundo ali em minhas mãos. Eu tinha tudo o que precisava ao meu alcance. Solidão? Nada disso. O feedback ou amensagem que recebia do tutor,  despertava diferentes sensações. O contato mesmo assíncrono com meus colegas era uma troca verdadeira de compreensão. Cada link acessado era um passeio sem tirar o pé dolugar, como por mágica, por longas fileiras de livros empilhados. Era o poder de ter ao meu alcance a biblioteca dos sonhos.
Quem diria que esse tempo chegaria e que uma sala de aula se resumiria emuma tela de computador. Coisas do homem que supera limites, que se supera numa busca infinita. É o mundo moderno criando espaço onde não há, mostrando que você é capaz.

Maria Vioneide Linhares
I...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise do poema "O que há em mim é sobretudo cansaço"
  • eu mesma
  • As mesmas
  • eu mesma
  • Eu mesma
  • Mesma
  • eu e eu mesma
  • Eu mesma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!