Poema de Vinicius de Moares num olhar geografico

2885 palavras 12 páginas
Faculdade Alfredo Nasser- Unifan
Acadêmico: Wyler Jose de Souza
Tema: Uma Nação de Chuteiras em 2014
1 – Problematização:
O que leva uma nação como o Brasil, a articular uma ascensão Geopolítica Internacional, através de uma Copa do Mundo FIFA de futebol em 2014?
2 – Objetivos:
2.1 – Objetivo Geral:
Identificar a linha de pensamento Governamental, na articulação política de uma nação poder sair da condição de País emergente, na ascensão geopolítica internacional, e quais os motivos da rejeição do megaevento Copa do Mundo 2014 de futebol pela sociedade, brasileira considerado o País do futebol.
2.2 – Objetivo Especifica:
Verificar a viabilidade do Brasil de sediar a Copa do Mundo FIFA 2014, dentro dos padrões exigidos pela FIFA.
Instruir a sociedade dos prós e contras a Copa do Mundo FIFA 2014, pode trazer de negativo e positivo para o País.
Verificar as possibilidades do Brasil, de mudar o status de emergente; ao apogeu de País desenvolvido, em que a Política socioeconômica tende a calçar as chuteiras do futebol. 3 – Justificativa: Mediante a tais fatos, se justifica a realização deste projeto de pesquisa, numa abordagem geral sobre o megaevento Copa do Mundo FIFA de futebol a ser realizada no Brasil em 2014, que em nome de um modo capitalista imposta pela globalização, que bebe nas vertentes Eurocêntricas, ao qual a FIFA, cria utopias, o endividamento onera aos países emergentes, burla suas Leis orgânicas das Cidades sedes, elitiza o esporte de massa, decreta de forma cabal o fim da paixão do torcedor e torcer pelo seu time do coração e do laser de finais de semanas da população de baixa renda. Numa abordagem geral através de um levantamento especifica num recorte espacial e temporal, tendo como objeto de estudo a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Este megaevento considerado o apogeu do futebol, tem por característica unir todos os continentes, promovendo a Paz e a União entre os povos e a consequente ascensão do país sede ao mercado

Relacionados

  • idade media
    181240 palavras | 725 páginas
  • Artigo
    182230 palavras | 729 páginas
  • Análise de comercialização no brasil
    166300 palavras | 666 páginas