Poder das armas

Páginas: 2 (464 palavras) Publicado: 20 de junho de 2011
1 INTRODUÇÃO

Em alguns dicionários a primeira conceituação da palavra tolerância é a boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas, e logo em seguida a outra interpretação éa condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode mudar. Um dos aspectos que precisa ser mais bem trabalhado na área de atendimento ao cidadão é a comunicação entre aspessoas, entre os militares, entre oficiais e praças.

Essa comunicação tem que ser mais clara e objetiva ainda entre os formadores iniciais da tropa recém incluída no corpo da instituição, quais sãoos valores que apresentaremos para que eles disseminem ao iniciarem sua atuação, seja na execução do policiamento, na fiscalização do serviço a ser prestado ou no planejamento estratégico que ditaráos passos da corporação. Primeiro valor é algo que vem depois da ética e da moral. É um conjunto de valores, crenças, princípios e percepções que são características únicas e individuais de cadapessoa.

Não é difícil perceber as diferenças entre duas pessoas, vejamos você e eu, por exemplo: Eu sou alto e magro, não tenho cabelos, os olhos castanhos, tenho um lado espiritual independente dereligiões, gosto de praia, sair com os amigos, musicalidade eclética, e a minha lista poderia ser infinita. Existem muitas outras diferenças entre você e eu provavelmente, mas há uma coisa que deve nosfazer iguais, a humanidade.

A humanidade é única, mas a diversidade de crenças, culturas e estilos de vida é imensa. Infelizmente temos visto atualmente muitos conflitos que acontecem porque aspessoas são intolerantes quanto a esse leque de diferenças, por vezes observamos os motivos mais fúteis sendo motivação para as mais cruéis formas de violência.

A Declaração dos Princípios de Tolerânciada UNESCO define tolerância como: "respeito, aceitação e apreciação da rica diversidade mundial de culturas e formas de expressão dos seres humanos. Ela é promovida através do conhecimento, da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Poder das armas nucleares
  • O PODER DA LÍNGUA
  • armas
  • Armas
  • armas
  • Armas
  • Armas
  • Armas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!