Poética aristoteles

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 25 de março de 2012
Poética – Aristóteles

1. Dê a definição de mimesis, segundo A Poética de Aristóteles. Identifique as páginas do texto em suas referencias.
R: A mimese é uma imitação. Está possui doisdiferentes aspectos, um, que é o seu verdadeiro campo de ação, e outro, o seu verdadeiro significado. Aristóteles compara história com a poesia e escreve que uma difere da outra porque a primeira diz “o queaconteceu” e a segunda “o que poderia ter acontecido”. A mimesis tem por objeto não só a ação completa como a imitação de coisas que despertam a compaixão e o temor. A resposta está contida nosubtítulo “A Mimese Poética”, no terceiro parágrafo, pág. 11.

2. Como Aristóteles define enredo na epopeia? Identifique as páginas do texto onde a definição pode ser encontrada.
R: O enredo na epopeiasegundo Aristóteles caracteriza-se entre simples ou complexo ou de caráter de sofrimento. A epopeia possibilita abranger de um relance, o inicio e o fim. Esta consegue aumentar sua extensão por seruma narração e realizar muitas ações simultaneamente, e estas, se são apropriadas ao tema acrescentam grandeza ao poema. A resposta está contida nas pág. 93 e 94.

3. Qual a diferença entreepopeia e tragédia? Identifique as diferenças e semelhanças entre os dois gêneros, segundo A Poética.
R: A epopeia tem as mesmas espécies que a tragédia (ou simples, ou complexa, ou de caráter, ou desofrimento) e também as mesmas partes, com exceção da música e do espetáculo. A epopeia é mais extensa na composição e no metro, por ser uma narrativa ela pode apresentar muitas ações realizadassimultaneamente. Já a tragédia possui extensão mais curta, e não é possível imitar muitas partes da ação que se desenrolam ao mesmo tempo, mas apenas a parte representada em cena pelos atores.

4.Conforme A Poética, em que consiste a Verossimilhança? Conforme Aristóteles o verossímil nem sempre é verdadeiro, mas plenamente aceitável.
R: A verossimilhança não precisa ser necessariamente real e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • poetica em aristoteles
  • Poética de aristóteles
  • A poética de Aristóteles
  • Poética
  • Poética de Aristóteles
  • Resenha de "a poética de aristóteles"
  • Poética de Aristóteles em Fahrenheit 451
  • Resumo da poética de aristóteles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!