PMBOK MINIST RIO DE OBRAS P BLICAS DO CHILE

1375 palavras 6 páginas
MINISTÉRIO DE OBRAS PÚBLICAS DO CHILE
Construção de quatro estádios novos conforme normas da FIFA e seguindo as boas práticas do Guia PMBOK® em menos de um ano.

Histórico

Com a volta da democracia ao Chile a partir de 1990, a infraestrutura pública decadente era incompatível com o crescimento sustentado e desenvolvimento do país, o que exigiu uma revisão. Foram necessárias mudanças no Ministério da Infraestrutura Pública do Chile (Ministério de Obras Públicas, ou MOP), como a adoção de um novo modelo que favorece concessões privadas e um melhor relacionamento de trabalho as prefeituras locais. Isso permitiu uma grande atualização dos Pontos Sensíveis como: dos aeroportos, portos, estradas, sistemas de água e prédios públicos do Chile.

Conduzidos pela então presidente Michelle Bachelet e amparados pelo objetivo do governo para atrair grandes eventos desportivos - e melhorar a infraestrutura do país durante este processo - o Chile foi escolhida pela Federation Internationale de Football Association (FIFA) para sediar em 2008 a Copa do Mundo Feminina Sub-20. Considerado um projeto "nacional" patrocinado pela Presidência da República, esta iniciativa teve prioridade presidencial, e seus resultados eram esperados pelo povo chileno.

Desafios

As cidades - Temuco, La Florida, Coquimbo e Chillan - foram optadas como possíveis locais dos jogos, através de processo de licitação aberto pela FIFA. Existia um problema, as cidades não tinham estádios de futebol que cumprissem com as normas rigorosas da FIFA. O prazo era de menos de um ano para construí-los. O desafio era a construção de quatro estádios, a partir da fundação até o último tijolo, no período de apenas nove meses. Outro desafio: Embora o retorno da democracia, um crescimento substancial de investimento e um portfólio de projetos dez vezes maior do que era antes, a quantidade de pessoas disponíveis para planejar e executar esses projetos não se alterou. Com isso o MOP possuía uma grande quantidade de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas