PMBOC

316 palavras 2 páginas
ATIVIDADE A1

Quais os 05 processos do Gerenciamento de Projetos quando estamos nos referindo ao PMBOK. Explique as diferenças entre eles.

Iniciação: Desenvolvimento do termo de abertura do projeto. É onde surge a idéia do inicio do projeto.
Planejamento: Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto. É onde planejamos como vão funcionar. Definimos os benefícios, as exceções os métodos e atributos necessários para o corpo do projeto (essa é a parte mais importante de um projeto).
Execução: Onde acontece a implementação dos componentes de forma prática, a execução mostra de forma prática se o projeto deu certo ou não.
Monitoramento e Controle: Após a execução, o projeto está pronto e qualquer erro ou desvio de foco será corrigido nessa etapa de monitoramento e controle, controle vem da organização do projeto e serve para controlar o conjunto de informações e módulos do projeto, para que esse projeto se torne usado.
Encerramento: O projeto, já executado, testado e corrigido, está pronto para ser homologado, ou seja, pronto para ser usado no mercado ou em uma organização.

2) Descreva com suas palavras a diferença entre Gerencia de Projetos x Gestão de Projetos. Cite exemplos!

Gerência de projetos é a gerência como um todo, designa e direciona pessoas ao serviço e resolve as burocracias, mas não de uma forma aprofundada no problema. Logo gestão de projetos se envolve nos projetos e executa junto com a equipe a solução do problema, participando assim diretamente na solução do problema.

3) Sobre a aula 01 e 02, cite um dos pontos que você achou interessante e porque.
Um dos pontos que me chamou a atenção é a estruturação do processo através da gestão de processos relacionado ao PMBOK, que facilita e detalha o que um projeto realmente deve ter. Isso é ótimo para montar um planejamento de um determinado sistema para computador, pois podemos mostrar toda a intenção do mesmo e suas características.

Relacionados

  • PROCESSOS
    2610 palavras | 11 páginas
  • eu e v
    28882 palavras | 116 páginas