pma energia foto fotovoltaica

417 palavras 2 páginas
Energia solar fotovoltaica
Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas. As células fotovoltaicas são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”. Hoje, o material mais difundido para este uso é o silício.
O efeito fotovoltaico acontece quando a luz solar, através de seus fótons, é absorvida pela célula fotovoltaica. A energia dos fótons da luz é transferida para os elétrons que então ganham a capacidade de movimentar-se. O movimento dos elétrons, por sua vez, gera a corrente elétrica.
As células fotovoltaicas podem ser dispostas de diversas formas, sendo a mais utilizada a montagem de painéis ou módulos solares. Além dos painéis fotovoltaicos, também se utilizam filmes flexíveis, com as mesmas características, ou até mesmo a incorporação das células em outros materiais, como o vidro. As diferentes formas com que são montadas as células se prestam à adequação do uso, por um lado maximizando a eficiência e por outro se adequando às possibilidades ou necessidades arquitetônicas.

Capítulo 1

Introdução

Em 2005 entrou em vigor o tratado de Kioto, redução da emissão de gases na atmosfera reduzindo o efeito estufa. Dentre os inúmeros desafios enfrentados pelo homem, talvez um dos que mais tem chamado atenção ,seja a necessidade do cumprimento do acordo.Reduzir a emissão de gases que provoca o efeito estufa,o que significa também,buscar outras formas de energia que não polui o ambiente através de fonte renovável e de fácil acesso.

E muito grande a necessidade de diminuir a poluição no planeta e o consumo dos nossos recursos naturais não renováveis, daí então a necessidade de usarmos fontes de energias que não agride o nosso meio ambiente, como o sol, fonte abundante de energia.E com o mundo cada vez mais globalizado,interligado,conectado é muito importante o uso dos aparelhos eletrônicos,como por

Relacionados

  • Atps-gestão ambiental
    12855 palavras | 52 páginas
  • mapa
    98963 palavras | 396 páginas
  • Livro ponto de mutação de fritijof capra
    166262 palavras | 666 páginas