PM3 Aula 03 Template Autodesenvolvimento MUL

305 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar III
Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

NOME
Jaqueline Alves Cruz
RA
6628344997

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar III
Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar III, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (ANIVELTE SAMPAIO DE SIQUEIRA).

Anhanguera Educacional
2015

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, produza um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado”. Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.

Tanto Nibbo como Gabriel falam do mesmo assunto “o projeto educacional”, com convergências e divergências, quem deve interagir e desenvolver é o aluno, mas é obrigação do professor tornar a aula atrativa, ele está ali para entender e aprender tudo aquilo que a sociedade o impoe, o aprender infelizmente se tornou uma troca de interesses, o aluno “decora” para tirar dez e passar de ano, e não para ter uma bagagem cultural, intelectual e entender que isso é preciso para sobreviver, o aluno precisa entender qual o seu papel no hoje e no amanhã, e o assunto vai mais além, do que professores interessados em passar alunos e alunos que querem o dez e “terminar” logo os estudos, isso reflete nos desempregos e na falta de pessoas qualificadas e tantos outros problemas que enfrentamos todos os dias em nossa sociedade.

Referências Bibliográficas

Livro:
Aprendizagem baseada em projetos: guia para professores de ensino fundamental e médio / Buck Institute for Education; tradução Daniel Bueno. – 2. Ed. – Porto

Relacionados