PLYMOUTH ROCK NATHALIA

835 palavras 4 páginas
Produção de Aves

Classe Americana- Plymouth rocks – Raça de galinha de duplo propósito

Variedades: barrada, branca, buff, partridge, prateada, azul, columbian.
Peso padrão: galo – 4,750KG; galinha - 3,750kg; frango – 4kg; franga- 3kg.
Cor da pele: amarela.
Cor da casca do ovo: marrom.
Utilização: carne e ovos.
Origem: A raça foi desenvolvida na América na metade do século XIX, a variedade barrada foi a primeira a ser desenvolvida, foram notadas pelo seu dorso musculoso, essas aves com penas barradas faziam sucesso em muitos mercados.
As faixas claras e escuras do macho são aproximadamente iguais enquanto na fêmea as faixas escuras são aproximadamente duas vezes mais largas que as claras.
Plymouth rocks Barred

A maioria das outras variedades foi desenvolvida a partir de híbridos que tinham algumas características dos seus ancestrais como no caso da variedade barrada. No inicio do seu aprimoramento o nome Plymouth Rocks representava uma ave barrada, mas á medida que mais variedades foram desenvolvidas ele tornou-se a designação para a raça.
Características: as galinhas Plymouth Rocks são excelentes para fazendas. Elas são dóceis, normalmente entram em choco, possuem um dorso longo e amplo, um peito moderadamente grande e cheio e uma crista simples de tamanho médio. Algumas linhagens são boas poedeiras enquanto outras são reproduzidas principalmente para produção de carne. As fêmeas White Plymouth Rock são utilizadas como a linha de fêmeas da maioria dos frangos de cortes comerciais produzidos hoje. Elas geralmente são boas mães. Suas penas são razoavelmente fartas, mas não tão fáceis de amaranhar. Geralmente, as Plymouth Rocks não são extremamente agressivas e são muito facilmente domesticadas. Alguns machos e fêmeas são grandes e ativos o suficiente para criar alguns problemas e tornarem-se agressivos. As reprodutoras devem ter pesos dentro dos padrões da raça e não se deve selecionar aves pequenas ou pouco robustas

Relacionados