Plsno de aula

365 palavras 2 páginas
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN
CAMPUS AVANÇADO PREFEITO WALTER SÁ LEITÃO
DEPARTAMENTO DE HISTORIA
DISCIPLINA: CIÊNCIAS POLÍTICAS
PROFESSORA: CAIO CEZAR GABRIEL E SILVA

.
PLANO DE AULA

TEMA: ESTADO E TERCEIRO SETOR NO BRASIL CONTEPORÂNEO

* Instituição de Ensino: Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt * Nível: Ensino Médio * Disciplina: Historia * Carga Horaria da aula (60 minutos) e da disciplina (3 aulas) * Nome dos Professores: Camila Pryscila; Ciro Lamark; Maria Luciana; Rejanilson

I - APRESENTAÇÃO:
O ensino de historia é um segmento que deve proporcionar o aprendizagem do individuo, permitindo que esse torne-se um cidadão critico e reflexível no seu cotidiano. Para isto a historia deve abordar os diferentes conhecimentos permitindo assim a troca de experiências das mais diversas culturas promovendo ao discente discursões e posicionamentos críticos. No entanto, o presente plano de aula se destina a discursão a cerca do conceito de estado e terceiro setor no Brasil no contexto da contemporaneidade enfatizando a temática como uma proposta abrangente a ser discutida através do incentivo do trabalho de pesquisa, sendo este de pertinência, proporcionando novas formas de avaliar as ações no ensino aprendizagem de historia.
II - OBJETIVO GERAL: * Analisar os principais aspectos do estado e terceiro setor no Brasil, e entender as motivações que contribui para o crescimento econômico, e os possíveis benefícios deste fato.
III - OBJETIVOS ESPECIFICOS: * Analisar as bases econômicas, sociais, políticas do século XXI; * Compreender os fatores que precederam e estimularam o terceiro setor; * Entender o surgimento das ideias das OGNS.
IV - CONTEUDO PROGRAMADO:
A origem conceitual de estado e a Ideia do terceiro setor no Brasil

V - METODOLOGIA:
A aula será ministrada através da utilização de materiais audiovisuais, bem como de procedimentos e

Relacionados