Plrojeto sobre logística

3234 palavras 13 páginas
PRÁTICAS ESTRUTURA DO PROJETO

LOGÍSTICA NA CADEIA DE SUPRIMENTOS E NO MARKETING GLOBAL

Projeto apresentado para integralização das Práticas do Módulo IV– Processos Gerenciais em Balneário Camboriú / SC - Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
2011
1. TEMA E PROBLEMA

A Logística, embora seja uma das atividades econômicas mais antigas é também um dos conceitos gerenciais mais modernos, devido as mudanças de ordem econômica e tecnológica, é o processo de planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informações relacionadas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender às necessidades do cliente com o menor custo. A logística procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionadas aos processos de produção e distribuição de seus produtos aos clientes e consumidores finais.
Outro aspecto firmemente embutido no conceito logístico moderno é a qualidade do serviço logístico, em que o cliente passa a ter papel fundamental. Assim, o principal objetivo dos sistemas logísticos planejados e implementados segundo seus princípios básicos é atingir o maior nível de serviço com os menores custos totais, procurando satisfazer plenamente as necessidades dos clientes.
O tema a ser abordado será o porquê e como deveremos aplicar à logística junto com o marketing global em benefício da organização e quais os seus efeitos em relação ao consumidor utilizando a cadeia de suprimentos.

2. JUSTIFICATIVA

Uma das principais preocupações dos gestores das organizações é dar lucro as organizações, portanto a logística vem como uma das principais ferramentas que deverão ser utilizadas pelos gestores dentro da organização para buscar ser competitivo mais que seus concorrentes e ao mesmo tempo reduzir seus custos. Apesar de esta ferramenta ser utilizada por

Relacionados