Pllanejamento organização e controle exemplos de empresa

548 palavras 3 páginas
[pic]

Estratégico:Presidente,sócios e diretoria.
Planejamento estratégico.

Tático:Gerente e coordenador.
Acessoria técnica e marketing.

Operacional:Supervisor e vendas.
Suprimentos,atendimento aos clientes,processos técnicos controle financeiro.

Minha empresa é de cartuchos e toners de impressoras e as funções ficam divididas da seguinte maneira.Não é uma empresa muito grande então não tem muita complexidade.
O presidente entra em contato com os sócios e estabelece os objetivos que precisamos alcançar.Quanto de lucro mensal é necessário se obter.As metas anuais etc.
Eles passam os objetivos a serem alcançados para os gerentes e coordenadores, que ficam encarregados de transmitir as ordens ao supervisor.A empresa traça planos financeiros e comerciais.
O nível tático traduz e interpreta as decisões do planejamento estratégico e os transforma em planos concretos dentro das unidades da empresa.
O nível tático envolve cada tarefa ou atividade isoladamente e preocupa-se com a alcance de metas especificas.Cria condições para a adequada realização dos trabalhos diários da empresa.Temos muitas metodologias estabelecidas formalmente designadas em documentos.O que causa excesso de formalismo.

Minha opinião sobre a Infoquality:
Geralmente não existem problemas nas etapas de definição da missão, objetivos e estabelecimento das estratégias.
A etapa de implementação dos processos de mudança estratégica ou estrutural nas organizações é a mais difícil de todo o processo pois os problemas aparecem quando estas devem ser executadas na prática.Acredito que falta a capacitação da equipe especialmente no nível tático pois o supervisor apenas diz o que deve ser feito mas não acompanha o desenvolvimento do trabalho para saber se está sendo executado corretamente.O que faz com que a empresa tenha alguns deslizes técnicos que não deveriam existir.Acho que também devia existir um setor de marketing mais avançado com mais idéias e mais divulgação.
Mas

Relacionados

  • Aquivo
    4183 palavras | 17 páginas
  • Totem bluetooth
    19147 palavras | 77 páginas