PLC power line communicatio

1249 palavras 5 páginas
PLC - POWER LINE COMMUNICATION

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à aprovação na Disciplina Metodologia da Pesquisa.

Maceió 2014
1) TITULO:

Assunto: PLC – Power Line Communication

2) TEMA:

Tema: Comunicação via rede elétrica:

3) DELIMITAÇÃO DO TEMA:

Transmissão de dados e voz em banda larga através da rede elétrica

4) PROBLEMA:

Problema: Qual a maior dificuldade de se fazer inclusão digital no Brasil? Embora seja muito utilizada no país, nem todos tem acesso à internet no Brasil. Como prover internet de qualidade com um custo menor para a população?

5) HIPÓTESE:

Hipótese: E se fosse possível usar uma estrutura de qualidade e que já se encontra pronta? Seria a melhor alternativa para ter uma internet de qualidade, e para uma melhor inclusão digital no país, A rede elétrica seria uma boa solução para isso, por já ter uma estrutura pronta, de boa qualidade, e que teria um custo menor, o chamado custo-benefício.

6) OBJETIVOS:

6.1BJETIVOS GERAIS:

Analisar a importância da tecnologia PLC no uso de internet banda larga no Brasil

6.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS:

Estudar que o PLC é uma tecnologia viável no Brasil por possuir uma estrutura preparada e de boa qualidade que suporta tal tecnologia, minimizando os problemas na qualidade da internet no país.
Averiguar que com a estrutura preparada se torna possível levar internet de boa qualidade para todo o país e fazer uma inclusão digital nas áreas mais escassas.
Estudar que o custo-benefício da tecnologia compensa o investimento, trazendo modernidade para o paÍs, e conectando-o com o resto do mundo.

7) JUSTIFICATIVA:

Tendo em vista o ambiente de comunicação mundial atual percebe que a internet se tornou de essencial importância para todas as vertentes seja pessoal ou profissional, com o avanço da globalização a utilização da internet tem se mostrado cada vez

Relacionados

  • A tecnologia plc como meio de inclusão digital
    2858 palavras | 12 páginas
  • Trabalho sobre plc
    2403 palavras | 10 páginas