Playseat

593 palavras 3 páginas
Playseat

Indíce

Introdução 2 Desenvolvimento 3 Ajustabilidade 4 Dimensões 6 Conclusão 7

Introdução

Foi-nos apresentado, a tema livre, um trabalho de elaboração de um qualquer projeto que envolve-se desenho a 3D, bem com desenho a 2D.
Perante este desafio decidi elaborar um projeto para uma Playseat, isto é, um suporte para apoio de um volante, pedais e caixa de velocidades para simuladores de condução.
O software utilizado para o desenho a 3D foi o Solidworks, para 2D utilizamos o Autocad.
Começando pela elaboração do desenho em Solidworks fez-se a exportação para Autocad, de forma a se poder tratar e apresentar o trabalho a um operário para a elaboração do projeto.

Desenvolvimento

Com a Playseat pode compartilhar da máxima emoção que um simulador de automóveis lhe possa proporcionar.
Consegue-se com esta Playseat prender um volante force feedback de forma de jogar os modernos simuladores de corrida, sem se preocupar com um pedal escorregadio ou um volante trepidante fixado a uma mesa.
A cadeira a utilizar poderá ser uma backet de competição, utilizada em automóveis ou um banco de um outro qualquer automóvel disponível a preços muito convidativos em qualquer sucata.
O suporte permite utilizar volantes Logitech, Momo, Thrustmaster ou Fanatec.
O volante prende à estrutura por meio de dois grampos incluídos nos volantes destes fabricantes. No caso dos modelos G25 e G27 da Logitech a caixa de velocidades será presa ao seu suporte da mesma forma, todos os outros modelos e fabricantes não disponibilizam o módulo de caixa de velocidades. Os pedais terão de ser extraídos da sua jaula plástica do fabricante de forma a ser poderem aparafusar por intermédio de 6 parafusos M6.
Os tubos que constituem a Playseat serão, quando pertencentes ao mesmo componente, soldados de acordo com as dimensões expressas em desenho. Todos os tubos que fiquem nas extremidades terão um taco de plástico de forma a dar um acabamento com melhor aspeto.
O

Relacionados