Plataforma Auto Elevat Ria

543 palavras 3 páginas
Descrição:
A plataforma auto-elevatória é composta por elementos metálicos que compõem um deck triangular equilátero e uma jaqueta de contraventamento. Todos os componentes da plataforma são totalmente estanque e possuem estrutura metálica tubular.

Usado nos serviços de: Derrocagem (compreende a detonação e retirada de rocha sã ou fraturada até a cota final) e serviço de Levantamento Geotécnico.

Mobilização:
A plataforma de apoio aos equipamentos e ao pessoal de operação é controlada por um sistema de guinchos hidráulicos e roldanas acopladas a três “spuds” (estrutura de apoio no fundo do mar). Dessa forma, a estrutura permanece suspensa e livre da ação de ondas e correntes. A movimentação da plataforma entre as diferentes locações de furos é realizada com o auxílio de guinchos posicionados sobre o deck e acoplados a âncoras. Além disso, algumas manobras são realizadas pelos guinchos de ancoragem e barcos de apoio. Antes da realização do campo, localiza-se a posição do ponto de serviço a partir de um DGPS e realiza-se a marcação da posição correspondente com uma bóia de sinalização. Em seguida, a plataforma é movimentada até as proximidades do furo com auxílio de embarcações e cabos presos a âncoras pré-locadas. Com a plataforma posicionada, inicia-se o procedimento de içamento da plataforma, apoiando os “spuds” sobre o solo marinho e posicionando a jaqueta em uma altura conveniente sobre o nível do mar.

O GPS (Global Positioning System) ou Sistema de Posicionamento Global é, na atualidade, o sistema de posicionamento global mais difundido e utilizado. Para se obter uma maior precisão do GPS, pode-se utilizar a técnica de correção diferencial. Este sistema é denominado de Sistema de Posicionamento Global Diferencial (DGPS) ou GPS diferencial. O funcionamento do DGPS baseia-se na suposição de que o erro na determinação de um ponto é semelhante para todos os receptores situados em um raio de até centenas de quilômetros. A eliminação desse erro permite que

Relacionados

  • Analista
    260177 palavras | 1041 páginas
  • Como programar em c
    264550 palavras | 1059 páginas