Plasvida

2086 palavras 9 páginas
Instituto
A Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos é a entidade que representa institucionalmente a cadeia produtiva do setor para divulgar a importância dos plásticos na vida moderna e promover sua utilização ambientalmente correta, ao mesmo tempo em que prioriza iniciativas de Responsabilidade Social.
Visão
Ser plena e positivamente reconhecida pela sociedade como a legítima e confiável fonte de referência para as questões sócio-ambientais dos plásticos.
Missão
Representar os interesses de seus associados com foco na promoção socioambiental dos plásticos, adotando posturas éticas e contribuindo para o bem-estar da sociedade brasileira.
Objetivos
Melhorar continuamente a imagem dos plásticos
Incentivar a coleta seletiva e a reciclagem
Contribuir com as empresas da cadeia produtiva dos plásticos na adoção de posturas éticas e socioambientais responsáveis
Promover o crescimento sustentável do mercado de plásticos.

Miguel Bahiense
Presidente
Atuação
Responsabilidade Social
A Plastivida desenvolve uma série de ações com o objetivo de sensibilizar órgãos governamentais e incentivar os vários segmentos da sociedade a adotar programas de responsabilidade socioambiental.
Ao mesmo tempo, mantém parcerias com entidades que se tornaram referência nessa área. E apóia políticas públicas e ações da sociedade que valorizem tal responsabilidade, racionalizem a utilização dos recursos naturais, diminuam os desperdícios, promovam a coleta seletiva, reciclem materiais usados e poupem energia, priorizando a inclusão social.
Desenvolvido de forma contínua, esse trabalho dissemina largamente o conhecimento sobre as práticas corretas e adequadas de manejo de resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem, contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável.

Ao elaborar e desenvolver projetos educativos, a Plastivida fomenta a reflexão socioambiental, fortalece a difusão de conhecimentos, estimula a mudança de valores e participa da construção da Sustentabilidade Ambiental

Relacionados

  • Lixo
    107344 palavras | 430 páginas