Plaquina de apnéia

374 palavras 2 páginas
Alianews Pocket | Informativo nº10 | Ano 2012

Informativo interno do Laboratório Aliança

pocket

SILENSOR-SL:

garantia de um sono silencioso e tranquilo
Segundo a Academia Americana do
Sono, o distúrbio mais comum que afeta a população na hora de dormir é a síndrome da apneia e hipopneia obstrutiva do sono, conhecida pela sigla SAHOS.
A apneia é um distúrbio respiratório caracterizado pela interrupção periódica da respiração durante o sono, com duração mínima de 10 segundos, e pode ser classificada em:
• obstrutiva: quando ocorre a obstrução da orofaringe e está associada ao ronco;
• central: quando decorre de uma disfunção do sistema nervoso central o esforço respiratório não é iniciado;
• mista: quando ocorre a obstrutiva e a central.
A apneia obstrutiva do sono é causada pela obstrução das vias aéreas, o que resulta na interrupção parcial ou total da passagem de ar, levando a microdespertares que impedem que o sono do paciente seja reparador. Como consequência, quem sofre com esse distúrbio frequentemente se queixa de sonolência durante o dia e dificuldade de concentração.
O diagnóstico pode ser feito por meio de um exame chamado polissonografia, no qual são registradas, em laboratório, as alterações que ocorrem durante o sono do paciente. Tanto o diagnóstico como o tratamento deverão ser feitos em conjunto com um médico.

pocket
TRATAMENTO COM A PLACA SILENSOR-SL
Foto: ERKODENT

O Silensor-sl é um dispositivo intraoral para o tratamento e controle da apneia e ronco. Seu desenho, com conectores laterais que unem a placa maxilar e mandibular por meio de um arco, permite que o avanço mandibular seja facilmente regulado com a troca do tamanho do arco de união. Além disso, os conectores não são rígidos, possibilitando pequenos movimentos mandibulares para mais conforto durante seu uso.

Conectores com o arco de união.

O dispositivo pode ser usado com sucesso em casos de ausência de inflamação ou dores da

Relacionados