Planto De Aula Atletismo 2014 2

459 palavras 2 páginas
Centro de Educação Física e Desportos – UFES
DEPTO de desportos - CEFD
Disciplina: Fundamentos do Atletismo – 7° Período 2014

Plano de Aula / Treinamento – Atletismo.
Local: Centro de Educação Física e Desportos – UFES
Público: Alunos iniciantes (sem vivência na prática).
Idade: 10 a 14 anos (Masculino e Feminino) – Apx. 16alunos.
Modalidade: Corridas de velocidade e revezamento.
Aulas: 01
Tempo: 60minutos.

Objetivo Geral: Trabalhar os fundamentos das modalidades com maior complexidade voltada para os movimentos realizados, juntamente para manter uma passada regular e correta, permitir uma aprendizagem técnica e até uma adaptação do sistema nervoso ao movimento de correr.

Objetivo Específico: Trabalhar o controle do movimento no exercício realizado de corrida lateral, e corrida reta.

Materiais: Uma área plana, piso natural, grama ou asfalto / Cordas, fita crepe, fita adesiva grossa para marcação no chão, papel e caneta e bolas.

2° Aula:

Objetivo da Aula: Trabalhar a dificuldade do movimento de troca de pernas na corrida lateral e na corrida reta.

Tempo/Duração: 60minutos – 2° aula.

Conteúdo:

Como aquecimento deixa que os alunos realizem corridas levas no espaço por aproximadamente 10minutos de forma livre e sem qualquer tipo de orientação, permitindo assim uma aprendizagem técnica e até uma adaptação do sistema nervoso ao movimento de correr.
-
Alunos em duplas, segurando uma bola. Ao sinal do orientador, um deles joga uma bola para o alto e corre a maior distância possível, antes da bola cair no chão. Um companheiro fiscaliza a distância percorrida. Vende a equipe que conseguir a maior distância.
-
Cada membro da equipe tem que correr em volta todo o percurso de cerca de 100m e o quanto possível, em um ritmo progressivo. Todas as voltas completadas por todos os membros da equipe são registradas. -
Na quadra faça uma marcação com a fita adesiva grossa de duas linhas retas no espaço, e peça que os alunos façam tiro livre de corrida em cima da

Relacionados