Planos de aula 1,2,3,4,5,6e7 de psciologia aplicada ao diretio estácio 2012

459 palavras 2 páginas
RESPOSTAS DE PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO
AULA 1 1- ( C ) 2- ( C )

3- A Psicologia se transforma em ciência a partir do momento que ela une conhecimentos e métodos para adquirir a percepção do comportamento e dos processos mentais dos indivíduos. (Pai da Psicologia- Wundt)

4- Psicologia do senso comum é um conjunto de convicções culturalmente transmitidas a respeito do comportamento e das experiências pessoais humanas.
Exemplo: Copo de água com açúcar- a pessoa acredita que seja um calmante.

AULA 2 1- ( A ) 2- ( D ) 3- A maioria do público desses “reality shows” são adolescentes que se identificam com o grupo social que está contido no programa (geralmente são jovens, saudáveis, atléticas, com apelo sexual,...) e os adolescentes buscam isso:reconhecimento grupal, maturação sexual,...

4- Personalidade no Ordenamento Jurídico consiste no indivíduo que se reconhece como um cidadão, ou seja, possui consciência interna, de suas aptidões e se integra as regras sociais.

AULA 3 1- ( B ) 2- ( B ) 3- O Psicólogo deve trabalhar em grupos ou individualmente os sentimentos de culpa, de medo, raiva e a auto- estima das mulheres que sofreram violência, buscando conhecer a sua história de vida.

4- Atualmente, os papéis sociais de homens e mulheres estão equiparados, onde homens e mulheres dividem a função de provedor da casa, cuidar dos filhos e promover a segurança familiar.

AULA 4 1- Incorreta – B 2- Correta- D 3- O Poliformismo familiar são os diferentes tipos de família que surgiram nos últimos anos, fugindo do núcleo consagrado “marido, esposa e filhos”. Observa-se, agora, casais homossexuais como núcleo de família, assim como avós, ou tios, neste papel.

4- O Poliformismo familiar não é o único culpado pelo fracasso escolar, mas associada a outros fatores, pode sim para contribuir com o fracasso escolar. Pois, não tem a ver com o tipo de família, mas sim o papel que ela exerce na

Relacionados