planor aula brincar fisico

642 palavras 3 páginas
urso: Pedagogia 2º Semestre Idade: seis anos.
2º Tema: Brincar físico e sua contribuição para o desenvolvimento da criança
3º Competências: Explicar qual a importância de brincadeiras que envolvam, de certa forma, o exercício fisco e que auxiliam na construção do desenvolvimento da criança.
Habilidades: Entender como algumas brincadeiras podem aprimorar o desenvolvimento físico e cognitivo da criança.
4º Objetivos Gerais: Compreender a importância do brincar físico.
5º Objetivos específicos:
.Reconhecer os benefícios do brincar físico.
.Expressar os sentimentos e capacidade de concentração e atenção.
6º Conteúdos
Conceituais: Aprender a importância do brincar físico, quais os benefícios conhecer, algumas brincadeiras que exigem, de certa forma, esforço físico e que habilidades essas brincadeiras desenvolvem.
Procedimentais: os alunos irão conhecer o tema escolhido através da exposição do mesmo, feita pelos representantes do trabalho, e ao final, haverá a realização de uma brincadeira, com o objetivo de expor os benefícios da mesma.
Atitudinal: Brincar de morto-vivo.
7º Desenvolvimento.
Estratégias:
1º momento: Apresentação do tema realizada pelos representantes do trabalho.
2º momento: Realização da brincadeira morto-vivo com a participação dos alunos.

Brincar físico

A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola desde a educação infantil para que o aluno possa se colocar e se expressar através de atividades lúdicas  considerando-se como lúdicas as brincadeiras, os jogos, a música, a arte, a expressão corporal, ou seja, atividades que mantenham a espontaneidade das crianças.

O brincar físico como Jogos de escalar, correr, saltar e pega-pega, amarelinha, um jogo de futebol de rua são todos formas em que a brincadeira pode melhorar o desenvolvimento dos grandes músculos. As crianças melhoram a agilidade, equilíbrio e coordenação através destes tipos

Relacionados

  • maria
    61714 palavras | 247 páginas