plano

Páginas: 3 (586 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

Biogás

Biogás é um tipo de mistura gasosa de dióxido de carbono e metano produzida naturalmente em meio anaeróbico pela ação de bactérias em matérias orgânicas, que são fermentadas dentro dedeterminados limites de temperatura, teor de umidade e acidez.
Pode ser produzido pelas fezes dos animais. É um gás totalmente limpo e natural biodigestor anaeróbico.O metano, principal componentedo biogás, não tem cheiro, cor ou sabor, mas os outros gases presentes conferem-lhe um ligeiro odor desagradável.É classificado como biocombustível por ser uma fonte de energia renovável.

O que é obiodigestor?
O Biodigestor é um equipamento usado para a produção de biogás – uma mistura de gases produzida por bactérias que digerem matéria orgânica em condições anaeróbicas. A matéria orgânicautilizada na alimentação do biodigestor pode ser resíduos de produção vegetal, de produção animal ou da atividade humana. As condições ideais para as bactérias anaeróbicas existentes no biodigestorsão: inexistência de ar, temperatura adequada (entre15°C e 45°C), nutrientes e teor de água (90 a 95 % de umidade em relação ao peso). O biogás produzido pode ser usado como combustível, para cozinharem residências rurais próximas ao local de produção, no aquecimento de instalações para animais ou de estufas de produção vegetal. Também pode ser usado para a geração de energia elétrica, através degeradores elétricos acoplados a motores de explosão adaptados ao consumo de gás. O efluente do biodigestor possui propriedades fertilizantes: água, nitrogênio, fósforo e potássio em quantidades eformas químicas que podem ser usadas diretamente na adubação de espécies vegetais através de fertirrigação.


Quais os tipos de biomassa que podem ser usados em biodigestores?

Resíduos deprodução vegetal (poda, palha, folhas, etc.), de produção animal (esterco e
urina) ou da atividade humana (fezes, urina e lixo doméstico).



Quais os produtos obtidos no processo de biodigestão?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano
  • plano
  • plano
  • Plano
  • plano
  • Plano
  • Plano
  • plano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!