Plano Programa e Projeto Social Izaura e Sandra PRONTA OK

1270 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS

IZAURA CRISTINA BARROSO DOS SANTOS COSTA
SANDRA REGINA BARROSO DA SILVA

ATIVIDADE ORIENTADA
CONCEITOS DE PLANO, PROGRAMA E PROJETO

Santo Amaro
2015
IZAURA CRISTINA BARROSO DOS SANTOS COSTA
SANDRA REGINA BARROSO DA SILVA

ATIVIDADE ORIENTADA
CONCEITOS DE PLANO, PROGRAMA E PROJETO

Projeto de Intervenção apresentado a Universidade de Salvador – UNIFACS e solicitado pela disciplina de Plano, Programa e Projeto Social

Tutora: Emanuelle Pereira

Santo Amaro
2015
INTRODUÇÃO

O Serviço Social é uma atividade na qual seu principal objetivo é contribuir para a melhoria da questão social. Esta atividade de caráter sócio-político, crítico e interventiva, se utiliza de instrumentos das Ciências Humanas e Sociais para discutir e investigar a intervenção nas mais variadas situações da questão social.
Nesta pesquisa será apresentada algumas concepções sobre plano, programa e projeto que são elementos fundamentais na atuação do assistente social que para realizar intervenções de cunho social faz-se necessário considerar que, no âmbito das organizações e das políticas sociais, um processo de planejamento se dá sempre num contexto de mudança.
Segundo Cohen e Franco (1993: 85-6),
Os termos projeto, programa e plano designam modalidades de intervenção social que diferem em escopo e duração. O projeto é a unidade mínima de destinação de recursos, que, por meio de um conjunto integrado de atividades pretende transformar uma parcela da realidade, suprindo uma carência ou alterando uma situação-problema.

Obviamente de uma situação original para uma situação melhorada mediante o enfrentamento de problemas e aproveitamento de oportunidades.

PLANO, PROGRAMA E PROJETO
Para o profissional de serviço social o planejamento é um exercício importante, para ajudar o profissional da assistência social na realização de ações que envolve a questão social, formulando e implementando propostas para seu

Relacionados

  • Publica O 66
    147123 palavras | 589 páginas
  • DJ239 2013 ASSINADO
    560858 palavras | 2244 páginas