Plano descri_Æo dos Casos de Uso.doc

7008 palavras 29 páginas
Metodologia para o Desenvolvimento dos Projetos Acadêmicos

1. Elaborar o Diagrama de Casos de Uso O Modelo de Casos de Uso de Negócio é um modelo das funções pretendidas do negócio. É usado como base para identificar papéis e produtos liberados na organização.
Descreve os processos de um negócio e suas interações com as partes externas, como clientes e parceiros. Uma finalidade principal do modelo de casos de uso de negócio e atores é descrever como o negócio é usado por seus clientes e parceiros. As atividades que se referem diretamente ao cliente ou parceiro, bem como as tarefas de suporte ou gerenciais que se referem indiretamente à parte externa, podem ser apresentadas.

Delimitação do Esforço de Modelagem Ao desenvolver modelos de negócio apenas para "dar o estímulo inicial" a um projeto de engenharia de software, você precisa delimitar cuidadosamente o esforço de modelagem no negócio. Nesse caso raramente compensa abranger a organização inteira, mesmo que você só modele um subconjunto dos processos de negócio. Para permanecer concentrado e produzir os resultados do valor esperado, você deve escolher uma parte da empresa inteira como "sistema de negócio", e a parte escolhida deve ser a parte que pode usar diretamente o sistema que será criado. As partes da organização, que você tratar como externas ao modelo, podem ser representadas como atores de negócio.

1.1. Caso de Uso de Negócio

Caso de Uso de Negócio

O caso de uso de negócio (classe) define um conjunto de instâncias no qual cada instância é uma seqüência de ações realizada por um negócio que produz um resultado de valor observável para um determinado ator de negócio. Os processos de um negócio são definidos através de vários casos de uso diferentes, cada um representa um fluxo de trabalho específico no negócio. Um caso de uso de negócio define o que deve acontecer no negócio quando ele é realizado. Ele descreve o desempenho de uma seqüência de ações que produz um

Relacionados