PLANO DE A O DA COORDENA O PEDAG GICA

617 palavras 3 páginas
PLANO DE AÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA “Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão não passa de passatempo.
Visão com Ação pode mudar o mundo…”
JUSTIFICATIVA
Em consonância com que preconiza a Proposta Pedagógica, a Coordenação Pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, tem por finalidade apresentar neste, as atividades e ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo de 2015, com a intenção de construir juntamente com o corpo docente e demais setores da escolar, práticas pedagógicas renovadas, tendo como principal foco, uma melhor qualidade de ensino, como é de se esperar no Processo de Educação em nosso pais, estado e município.
Este plano propõe ações a serem tomadas visando um processo continuo , criando mecanismos teórico-metodológico que nos ajude as enfrentar os desafios do nosso cotidiano escolar de forma refletida, consciente, sistemática e participativa. Deixando dessa forma de ser uma escolar burocrática e meramente cumpridora de normas.

OBJETIVO GERAL
Coordenar as ações pedagógicas da escola estabelecidas no Projeto Político Pedagógico, fazendo com que o processo de ensino-aprendizagem seja continuo, de níveis mais abrangentes, sempre com a preocupação de “onde ir” e “quais as maneiras de se chegar lá”.
Operacionalizar projetos, com o compromisso de estar sempre visando, a construção de conhecimentos, formas de pensar e sentir mais elaboradas, e nos valores sociais.
Orientar pedagogicamente aos docentes, discentes e as famílias, favorecendo o envolvimento da comunidade com a escola, acompanhamento sistemático ao professor e avaliando o rendimento escolar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Reavaliar e atualizar o Projeto Político Pedagógico da Escola;
* Realizar no inicio do ano letivo reunião com os pais e comunidade escolar;
* Promover encontros para a realização de estudos dirigidos para os professores com a finalidade de orientar e atualizar quanto as praticas de ensino;
* Organizar e realizar

Relacionados

  • Arquitetura de games
    68710 palavras | 275 páginas