Plano De A E7 E3o Emerg EAncia PAE TRATERRA Rev 01

9017 palavras 37 páginas
PAE
PLANO DE AÇÃO DE EMERGÊNCIA

RQ 049 REV.01
PAE Traterra 2011
Emissão: SESMT
Página: 1 de 29

1. INTRODUÇÃO
O Plano de Ação de Emergência - PAE é um documento que descreve os procedimentos a serem adotados para a prevenção de sinistros e o combate dos mesmos em seus princípios. Assim como em situações de emergências. Posto em prática, o PAE é capaz de assegurar o sucesso na organização diante da situação de um sinistro, minimizando gastos e perdas, e o mais importante, reduzindo os traumas provocados nas pessoas vitimadas.
A elaboração deste Plano de Ação de Emergência visa a segurança de todos os colaboradores da empresa Traterra Terraplenagem e Reflorestamento Ltda. lotados na Mineração
Paragominas S/A (MPSA) e, no fundamental, dar resposta em situação em catástrofes ou qualquer outro tipo de situação adversa. Contudo, o conceito de segurança deverá se estender a tudo e nas atividades diárias de todos os colaboradores, que poderá pôr em risco a sua integridade física ou psíquica. A segurança na empresa passa, no dia a dia, essencialmente a depender da completa observação da qualidade dos espaços, dos equipamentos e exigência pelo respeito das normas de utilização dos mesmos. Não é, condição suficiente de segurança, possuir um Plano de Ação de
Emergência quando os equipamentos que a empresa possui são fatores de insegurança, ou seja, não funcionam numa primeira utilização, e o pessoal envolvido não está devidamente comprometido em cumprir as normas de segurança.
É de fundamental importância que cada colaborador da Traterra Terraplenagem e
Reflorestamento Ltda. conheça os riscos que está exposto no horário de funcionamento das atividades do contrato, e principalmente os meios que dispõem e como atuar no momento de um eminente sinistro.
A todos envolvidos neste trabalho caberá o aperfeiçoamento, objetivando tornar-se qualificado para o exercício de suas atividades, objetivando as oportunidades em alcançar um ambiente com o máximo de segurança.

TRATERRA

Relacionados