Plano de webmarketing outback

4418 palavras 18 páginas
Sumário
INTRODUÇÃO 1
Sumário Executivo 1
Missão Online 1
Objetivos 1
ANALISE AMBIENTAL 2
Situação Atual (análise interna) 2
Análise do ambiente externo 3
Setor de restaurantes 3
Análise dos concorrentes offline 4
Análise dos concorrentes online 6
Consumidor 7
Posicionamento 8
ESTRATÉGIA DE MARKETING 10
Empresa 10
Mercado 10
Clientes Alvo 10
Produtos e Serviços 10
Modelo de Precificação 11
Canal de Distribuição 11
Atividades de Marketing Online 12
Website 13
SEO 13
E-mail Marketing 14
Blog Marketing 14
Social Media Advertising; 15
Mobile Advertising; 15
Outback app; 15
AÇÃO E CONTROLE 16
Plano de Ação 16
Aferição de Resultados 16
Orçamento 17 INTRODUÇÃO
Sumário Executivo
Este plano de web marketing desenvolvido por nosso grupo tem o objetivo de melhorar a comunicação do Outback com seus atuais e potenciais clientes. Pretendemos atingir um número mínimo de 100.000 visitas diárias do site e blog, aumentar a busca orgânica e os usuários cadastrados em 50%, criar uma comunidade oficial no Facebook e conquistar mais followers no Tweeter. Tudo isso refletindo no aumento de clientes para a empresa, estimulando-os a ampliar seus valores médios de gastos na rede Outback Brasil.
Todo esse trabalho levou em conta a análise ambiental, demonstrando a situação atual da empresa, de seu ambiente externo, das análises de seus concorrentes diretos (online e off-line), dos seus consumidores, do posicionamento da empresa.
Foram planejadas as melhores estratégias de marketing para conquistar mais e mais clientes para o Outback. Uma reformulação do website com conteúdos mais relevantes, mantendo a identidade Outback, conteúdos para search engines, facilitando na indexação de spiders e/ou crawlers.
Garantiremos que o site e blog da empresa estejam entre os primeiros resultados de busca por key phrases relevantes, otimizando keywords, html tags entre outros. Promoveremos um programa de fidelidade com os cadastros de clientes nos restaurantes e

Relacionados