Plano de riscos - projeto de contact center do mercados taia

789 palavras 4 páginas
Plano de Riscos - Projeto de Contact Center do Mercados
Taia

Ferramentas e fontes de dados:

Serão feitas reuniões periódicas, semanalmente, com o objetivo de acompanhar e avaliar os riscos e seus fatores de gatilho, a partir da análise e revisão dos documentos existentes e do feedback dos stakeholders e membros da equipe do projeto , para revisão do plano de risco, análise de indícios de eminência da ocorrência de um risco, dando início, caso necessário, ao plano de resposta ao risco. A avaliação dos riscos dependerá da quantidade de informação disponível.
Técnicas.
Ferramentas incluem recursos utilizados para o gerenciamento dos riscos. Para este projeto usaremos as técnicas de Brainstorming e causa-risco-efeito As análises dos documentos que relatam o andamento do projeto servirão como fonte de dados da gerência do plano de riscos.
Fontes.
Project Charter.
EAP.
Documentos de acompanhamento do projeto.
Ambiente organizacional.

Riscos Identificados

1. Falta de financiamento comprometendo o fluxo de caixa do projeto, caso ocorra pode haver atraso no projeto. Probabilidade 3, Impacto 9 . Ação: Realizar alianças estratégicas com empresas provedoras de SW, monitoramento, mídia e viabilizar patrocínio e participação acionária.
2. Não encontrar um imóvel que seja adequado às necessidades de um site de contact Center impactando na data do início do atendimento. Probabilidade 3, Impacto 8 Ação: Solicitar um estudo para construir um anexo à loja para sitiar o call Center.
3. Problemas com cronograma: Processos e marcos do cronograma não serem atingidos no prazo especificado. Em última instância, todo o projeto ser atrasado. Gatilhos: Mudança na especificação de requisitos; Demora para conclusão das atividades acima do esperado; Demora na validação de processos por parte dos funcionários do Mercaods Taia.
4. Orçamento ultrapassado: Estimativa de orçamento subestimada. Gatilhos: Mudanças na especificação de requisitos; Demora para conclusão de

Relacionados