plano de planejamentoe scopo

646 palavras 3 páginas
Plano de Gerenciamento de Aquisições.
Os processos de aquisições de bens e serviços neste processo estão descritos neste plano. A finalidade principal do Plano de Gerenciamento de Aquisições é selecionar fornecedores qualificados para os bens e serviços do projeto e controlá-los eficazmente.
O plano envolve selecionar fornecedores, estabelecer compromissos com os fornecedores, e acompanhar e rever o desempenho e resultados do fornecedor.
A equipe do projeto deve documentar as exigências do projeto que cobrem as necessidades técnicas e não técnicas a serem atendidas. Os padrões de qualidade que devem ser seguidos pelos fornecedores devem ser compatíveis com os padrões da empresa.
O Gerente de Aquisições executará o planejamento, o monitoramento das aquisições para se assegurar que o trabalho foi executado apropriadamente e que os produtos e serviços, entregues pelos fornecedores, satisfaçam aos critérios acordados de aceitação.

Considerações sobre aquisições

Para selecionar os fornecedores e fazer as aquisições de produtos / serviços, devem ser levantadas as condições do mercado e listados todos os produtos e serviços e prestadoras de serviços disponíveis no mercado, e sob termos e condições.
Para os itens a serem contratados, deve ser elaborada uma Declaração de Trabalho que permita que os fornecedores entendam o que será fornecido e possam apresentar as propostas.
O departamento de compras deve centralizar todas as aquisições, devendo haver uma troca de informações constante com a equipe do projeto, com relatórios semanais de acompanhamento, de forma que as prioridades sejam adequadas ao andamento do projeto.
Os produtos ou serviços que fazem parte do fornecimento do projeto podem ser necessários não só durante a implantação do escopo pela equipe de gerenciamento de projetos, mas também após o encerramento da implantação do projeto, e neste último caso passam a ser de responsabilidade e administração do cliente, e opcional a ele, uma vez desfeito o

Relacionados