Plano de patrocício ong - hope

2494 palavras 10 páginas
Plano de Patrocínio – “Campanha: Alta nas ações é a solução”. Casa HOPE

1. Introdução

No Brasil, cerca de 12.000 novos casos de câncer infantil surgem a cada ano. É a terceira causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos de idade. O número é alarmante, mas a boa notícia é que o índice de cura pode chegar até 70%, quando a doença é diagnosticada a tempo e tratada.

Grande parte das crianças portadoras de câncer não são tratadas, devido à escassez de recursos destinados à saúde pública em vários estados do Brasil, à falta de recursos das famílias, às longas distâncias territoriais do país e à ausência de recursos públicos na área social. Surge portanto a necessidade de um centro de apoio capacitado para abrigar essas crianças e suas famílias com dignidade, amor e excelência.

Em 1996, foi fundada uma instituição de iniciativa 100% filantrópica, com a missão de dar todo o apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes carentes portadores de câncer. Atualmente, a Casa Hope é uma das mais completas instituições de apoio ao tratamento do câncer infantil no país.Em 2007, a Casa Hope realizou 2.381 atendimentos, oferecendo serviços como moradia, alimentação, nutrição, vestuário, transporte, serviço social, assistência odontológica, assistência psicológica, medicamentos, apoio pedagógico, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, cursos de capacitação, oficinas e assistência jurídica.

Devido a essa deficiência da saúde pública, que mal consegue suprir as necessidades básicas em nosso país, a Casa Hope que batalha arduamente na luta contra o câncer infantil, identificou a necessidade de planejar e implementar ações para a captação de empresas que se identificam e estejam dispostas a contribuir com esta causa.

A Casa Hope faz questão de abrir suas portas para os empresários que patrocinam ou queiram patrocinar seus projetos, para que comprovem a idoneidade da instituição e possam acompanhar

Relacionados