Plano de nogocios - decouri

1496 palavras 6 páginas
FACULDADE ESTÁCIO DE ALAGOAS

ANNE CAROLINE DE ALMEIDA LAURENTINO
ELIS FERNANDES LACET FIREMAN

DECOURI

MACEIÓ
2013
FACULDADE ESTÁCIO DE ALAGOAS

ANNE CAROLINE DE ALMEIDA LAURENTINO
ELIS FERNANDES LACET FIREMAN

DECOURI

Trabalho de pesquisa requerido para obtenção de nota da disciplina Administração de Marketing sob orientação da professora Salomé Garcia do 5º período noturno da Faculdade Estácio de Alagoas.

MACEIÓ
25/03/2013
INTRODUÇÃO

A Decouri surgiu da ideia inovadora de decoração sustentável para a classe C, onde utiliza-se material reciclado e a palha do Ouricuri. São ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Através destas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).

Os 7 R’s DA SUSTENTABILIDADE

No Brasil, a discussão em torno da minimização de resíduos tomou impulso com a Agenda 21, documento que representa o acordo entre as nações para melhorar a qualidade de vida no planeta, elaborada durante a Conferência Rio-92. Seu capítulo sobre Manejo Ambientalmente Saudável dos Resíduos Sólidos afirma que a melhor maneira de combater o problema do lixo é modificar os modelos de consumo. Com o passar do tempo, outras palavras que começam com o “R” e que representam a Política da Sustentabilidade foram surgindo e difundidas de tal forma que hoje já se falam em 7 R’s, Repensar, Recusar, Reduzir, Reparar, Reutilizar, Reciclar e Reintegrar. |
Repensar
Esse conceito é a base do consumo sustentável e visa fazer com que o consumidor tenha a certeza de estar adquirindo algo não pelo apelo midiático ou por influencias externas, e sim por necessidade.
Recusar
Se você repensou e viu que não precisava compra ou aceitar algum produto, simplesmente recuse. Pode parecer deselegante em um primeiro momento, mas você verá como essa ação

Relacionados