PLANO DE NEGÓCIOS QRTAXÍ

3649 palavras 15 páginas
Business Model Generation – nome do nosso serviço blálba
A metodologia do Business Model Generation baseia-se essencialmente em um Canvas (tela) onde estão dispostos os nove elementos principais de um Modelo de Negócio: Segmentos de Clientes, Proposições de Valor, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Recursos-Chave, Atividades-Chave, Parcerias-Chave e Estrutura de Custos.

Introdução falando no nosso serviço em si

Segmentos de mercado
A Segmentação de mercado são os grupos, pessoas e organizações que sua empresa pretende alcançar e atender.

Segundo Tuleski (2009) não se pode tratar os consumidores da mesma forma, pois as suas preferências não são iguais. Escolher um “target”, ou seja, um público-alvo, é um dos primeiros passos na estratégia de marketing de uma empresa, no trabalho de identificar alvos de mercado.
A segmentação de mercado objetiva concentrar esforços de marketing para que seu produto atinja de forma adequada o seu público, satisfazendo da melhor forma possível a demanda.
Os consumidores deverão ser segmentados para que suas necessidades sejam atendidas e para que eles possam ser alcançados através de diferentes canais de distribuição.
Tipos de Segmentos de Consumidores:
Mercado de Massa (Mass Market) - modelo de negócios focado no mercado de massa, que não distingue entre Segmentos de Consumidores. Ex: setor de consumo eletrônico.
Mercado de Nicho (Niche Market) – modelo de negócios com foco em mercados de nicho, atendendo a um Segmento de Consumidor específico. Todo o modelo é focado neste nicho, desde a Proposta de Valor até o Relacionamento com o Consumidor. Ex: vendedores de peças de automóveis dependem das compras de grandes fábricas de carros.
Segmentos (Segmented) – modelos de negócio que atende segmentos diferentes com pequena diferença nas necessidades e problemas. Ex: indústria de relógios atende em média três segmentos diferentes e oferece pequenas diferenças na Proposta de Valor entre esses

Relacionados