Plano de Negócios Netaxi

3221 palavras 13 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DO ITAJAÍ

Netaxi – Solicitar um taxi nunca foi tão fácil1

Elton Ingracio da Silva 2
Maicon Venturi Andreatta3
Fernando Andrade Bastos4

Resumo
As queixas dos passageiros hoje no Brasil são as mais variadas possíveis. Das recusas de corrida em horário de rush à escassez de carros na rua em dias de chuva. Por outro lado, grande parte dos taxistas sofre com a falta de autonomia e com a dependência dos modos tradicionais para conseguir suas corridas. O que se percebe é que não há uma regulamentação clara nem uma fiscalização adequada que possibilitem uma melhoria na qualidade de um serviço que está inserido no contexto do transporte público de uma cidade.
Imagine um aplicativo que é capaz de efetuar buscas e reservas de táxis com rapidez e eficiência em qualquer lugar que você esteja na cidade, a qualquer hora do dia, sem perda de tempo, e com segurança. Imaginou? É o que o NeTaxi irá fazer por você.
A ideia principal é disponibilizar um aplicativo para o dispositivos móveis do usuário e do motorista do taxi, o qual irá mostrar o carro que está mais próximo da pessoa no exato momento, desta forma agilizará o processo de solicitação de um carro.

Palavras-chave: Plano de Negócio, Empreendedorismo, Taxi, Software, Mobile, Netaxi.

Introdução
Neste projeto iremos apresentar um plano de negocio, para a criação e implantação de um software on-line para auxiliar tanto aos usuários quanto as administradoras de taxis e os próprios motoristas. O Sistema NeTaxi será um sistema para dispositivos móveis que funcionando simultaneamente com a internet, interligará todos os taxistas e os usuários que necessitem de taxi nas proximidades. Este sistema resultará em inúmeros benefícios, em primeiro lugar agilização de processo de busca a um taxi, aumentará consideravelmente a segurança tanto para o motorista quanto para o usuário, pois ambos poderão previamente consultar qualificações e opiniões sobre eles.

Relacionados