Plano de Negócio para Implatação de uma Loja de Lingerie

3632 palavras 15 páginas
PLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA DE LINGERIE

DIOMAR ALMEIDA DA SILVA CORTELETTI
RENATA CARVALHO DE SOUZA
ORIENTADORA: ANA LUCIA DE CARVALHO

RESUMO

A melhor forma para conseguir manter o negócio estável no mercado é planejar e fazer um estudo aprofundado sobre o futuro empreendimento antes da sua implantação. O planejamento é considerado como uma ferramenta essencial para administrar o futuro. Planejar compreende reunir o maior número de informações a respeito do negócio, do produto/serviço que será oferecido, o mercado que atuará, a concorrência, o cliente e outros fatores que poderão influenciar na implantação do negócio. É por meio da construção do plano de negócio que se inicia o planejamento de um empreendimento. O Plano de Negócios deve ser capaz de fornecer uma visão abrangente do mercado e do ambiente no qual o negócio será estabelecido, da concorrência existente, dos potenciais clientes e suas principais características. É baseado neste contexto que a presente pesquisa terá como objetivo geral a elaboração de um plano de negócio e com ele verificar a viabilidade da implantação de uma Loja de lingerie, no município de Cariacica-ES. A pesquisa será conduzida mediante estudo de caso, com caráter explicativa/descritiva.
Palavras-chave: Plano de Negócio. Viabilidade. Implantação. lingerie.

1 INTRODUÇÃO

A decisão de abrir uma empresa nasce de uma ideia ou oportunidade e, devem-se considerar vários fatores e aspectos relevantes do negocio que deseja seguir como: oportunidades do mercado, cliente, viabilidade, localização, concorrência.
O mundo dos negócios esta cada vez mais exigente e competitivo e, ocupar os espaços de mercado existentes com segurança e certeza que seu negócio será bom tanto para o cliente como para a empresa, o empreendedor necessita de um planejamento eficaz, disciplina e conhecimento do negócio para sobreviver neste mercado competitivo.
A falta de planejamento, inexperiência, localização errada, de

Relacionados