plano de negocios

Páginas: 6 (1342 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
A. SUMÁRIO EXECUTIVO
O presente Documento é um estudo que consiste no planejamento, na estruturação e na análise de viabilidade do Restaurante TURKEBAB, que oferecerá, no competitivo e crescente mercado paulista de serviços alimentícios, um tipo de comida ainda pouco conhecido, o kebab.
O kebab, que em árabe significa carne assada, consiste em um sanduíche feito
em pão árabe recheado comcarne bovina ou frango, assados em um aparato giratório vertical, e vegetais, acompanhados de molhos típicos.
Esse tipo de comida tem experimentado, nos últimos anos, um grande sucesso
na Ásia e, principalmente, na Europa, onde vem substituindo cada vez mais as já conhecidas variedades de fast food: hambúrgueres, pizzas e hot-dog. A Alemanha, para citar um exemplo, é um dos países em que o kebabexperimentou maior crescimento, tendo mais de 10.000 restaurantes oferecendo exclusivamente esse tipo de comida.
Sendo uma nova opção no mercado de fast food de São Paulo, o TURKEBAB
apresentar-se-á com um conceito diferenciado, tornando a experiência de comer em restaurante um momento prazeroso. O restaurante, ou kebaberia, como será chamado mais adiante, oferecerá a seus clientes uma comidadiferente e saborosa, acompanhada de um ótimo serviço e uma agradável ambientação.
O TURKEBAB terá o seu primeiro restaurante na região da Rua Joaquim
Floriano, onde há bastante circulação de pessoas, tanto de dia quanto de noite, com grande concentração de seu público-alvo: os jovens da classe média de São Paulo.
Diz-se primeiro restaurante porque o TURKEBAB é o tipo de restaurante que
possuiforte apelo para franquias e se pretende, após a experiência do primeiro
estabelecimento, avaliar a possibilidade de expansão da marca.
Para o primeiro restaurante, como será visto com mais detalhes no Plano
Financeiro da empresa será necessário um investimento inicial de aproximadamente R$ 70.000 e o retorno esperado para tal investimento, considerando uma taxa de desconto de 16,75% a.a., será,com base em três cenários descritos no Plano.

B. A EMPRESA
B.1. Abertura do Empreendimento
O restaurante terá como razão social TURKEBAB Comércio de Alimentos Ltda., atuará como empresa de pequeno porte no setor terciário da economia, o de fornecimento de serviços, e seu ramo de atividades será o comércio varejista de alimentos, bebidas e afins.
O motivo para que a sociedade seja limitada sereside no fato de que nesse caso o(s) empreendedor(s) se obriga(m) a quitar suas dívidas até o limite do capital em caso de falência, ou seja, os credores não poderão pretender que o(s) sócio(s) responda(m) com seu patrimônio pessoal, dado que o capital necessário para o empreendimento seja preenchido integralmente. Dessa forma, há uma exigência ainda maior para que a administração da empresa atuedentro dos limites previstos em contratos e pela legislação.
Para a abertura do empreendimento, será contratado um contador para cuidar das providências para tanto, como registro na Junta Comercial, na Secretaria da Receita Federal, na Prefeitura do Município e na Secretaria da Fazenda, entre outros.

B.2. Integração do Capital
O capital a ser integralizado para se investir no TURKEBAB poderáser provido por diversas fontes:
_ Capital próprio do(s) sócio(s);
_ Capital de Investidores;
_ Capital de Parentes ou Amigos do(s) sócio(s);
_ Capital de Empréstimo.

Essas alternativas serão estudadas com maior aprofundamento a partir do momento que surgirem as propostas ou as opções para investimentos no TURKEBAB.
Será realizado entre os investidores e os administradores um contratosocial que contenha os dados técnicos da empresa, o capital integralizado, a qualificação de cada um dos sócios e a sua devida participação nos lucros da empresa. Deverão estar presentes nesse contrato cláusulas que trata dos responsáveis pela administração e representação do TURKEBAB, a maneira como será feito o balanço patrimonial da empresa e como se extinguirá a mesma.
No caso do TURKEBAB, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!